Já não é só o Recife que está proibido às grandes aglomerações. O Governador Paulo Câmara (PSB) acaba de determinar, por meio de decreto, a suspensão temporária de qualquer evento com quantidade superior a 500 pessoas em todo o estado, onde os casos confirmados de Coronavírus já somam sete. E a partir de domingo (15), jogo de futebol, só sem presença da torcida. Quem quiser comemorar o gol, tem que ser em casa, na frente da TV.
Ele anunciou as iniciativas após reunião com o Comitê de Acompanhamento do Covid-19, no Palácio do Campo das Princesas. O Governador confirmou mais dois casos da doença em Pernambuco. Com os cinco já registrados, agora são sete infectados. Outros 40 casos já foram descartados e 44 continuam em investigação. Mas há 12 prováveis (pessoas investigadas que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado). Com isso, totalizam 103 notificações entre 25 de fevereiro e a manhã deste sábado (14.03).
Desde o início dessa crise de saúde mundial, o Governo de Pernambuco tem tomado medidas que precisam ser validadas a cada dia. Hoje, foram confirmados outros cinco novos casos e tivemos o primeiro por meio de transmissão local. Por isso, estamos reforçando as ações para que haja diminuição de aglomerações, com o objetivo de dificultar a propagação da doença”, disse. E espera que a população compreende a gravidade da pandemia, e ajude as autoridades a evitar que o mal se propague..
.”Mais uma vez pedimos a colaboração da população para se engajar nesse esforço pelo bem-estar de todos, afirmou. O Decreto também suspende viagens de servidores estaduais a serviço do Governo de Pernambuco para deslocamento no território nacional ou no exterior. E “todo servidor estadual que retornar do exterior (
) deve permanecer em isolamento domiciliar por 7 (sete) dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao COVID-19″, determinou. Pela manhã, o Prefeito Geraldo Júlio (PSB) já proibira grandes eventos no Recife. À tarde, a medida foi ampliada para todo o estado. Veja outras notícias sobre o coronavírus nos links abaixo.
Leia também:.
Recife quase parando devido ao corona
Brasil, Recife, pandemia e eventos
Corona vírus, fantasia e polícia
Sextou: Bênção de São Félix e frevo
Festa no Cais de Santa Rita: Sextou
Colabore com o Fazendo Acontecer
Recife, 483 anos: bloo gigante, boi voador, mangue beat e carnaval
Boi Voador vira bloco e faz prévia
Sessão Recife Nostalgia: Maurisstad, arcos e boi voador
Recife tem Boi Voador e cortejo de bois
Carnaval para os 481 anos do Recife
Recife, 482 anos: vamos de boi voador?
Recife faz festa com boi voador:
Olha! Recife: rio, ponte e boi voador
Silenciosa relíquia do tempo de Nassau
Turista, placa apagada e boi voador
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:: Hélia Scheppa/SEI