Concerto com Beethoven e Tom Jobim

Compartilhe nas redes sociais…

A primeira edição do ano do projeto Música na Igreja acontece neste domingo (4), na Igreja Madre de Deus, que fica no bairro do Recife, também chamado de Recife Antigo. O acesso é gratuito e a programação musical inclui repertório eclético, porém da melhor qualidade: vai de grandes sucessos da MPB aos da música clássica, que se tornaram eternos.

O Música na Igreja, que entra em sua 15a edição, é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife, através da Paróquia de São Frei Pedro Gonçalves. Sinceramente, eu acho muito legal esse tipo de iniciativa. Primeiro, porque nós – mortais comuns – estamos cansados de tanto lixo musical que se vê por aí. E também porque é mais uma forma de mostrar para o Pernambuco e para os turistas a beleza de nossa arquitetura religiosa.

Já assisti alguns concertos do Música na Igreja e gostei de todos, inclusive pela mistura de clássicos da nossa MPB com clássicos da música mundial. A convidada é a Orquestra Clave, de Casa Amarela, conhecida pelas suas apresentações em festas, casamentos e nas próprias igrejas.  O repertório é bem diversificado, de forma que agrada a todo mundo.

Vejam só o que vai ter na apresentação especial do seu Quinteto de Metais: Vivaldi (Primavera), Bach (Jesus alegria dos homens),  Beethoven (9a Sinfonia). Entre os sucessos da Música Popular Brasileira, a Clave vai de Tom Jobim (Eu sei que vou te amar) a Roberto Carlos (Como é grande o meu amor por  você). O projeto é realizado sempre no primeiro domingo do mês e costuma reunir um público médio de 150 pessoas por edição.

Leia também:
Música na igreja em clima de Natal
Não perca hoje o Música na Igreja
Hoje tem Projeto Música na Igreja
Samaricas no Amparo e nas Graças
Orquestra Filarmônica na Igreja

Serviço:
Música na igreja
Madre de Deus – Bairro do Recife
Domingo – 04/03
A partir das 17h
Gratuito

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Arte urbana: Mais um megamural, dessa vez com cenas do Porto do Recife

Parem de derrubar árvores (503). “Atirei no que vi e matei o que não vi”

Ciclo Natalino: iluminação, banho de “neve”, cantata e concerto flutuante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.