Cobra Coral “fuma” com “Os Barba”

 Cobra Coral “fuma” com “Os Barba”

Compartilhe nas redes sociais…

Longe das comemorações de vitórias nos estádios mas no coração eterno do torcedor, a Cobra Coral do Santa Cruz fez o maior sucesso no desfile do Bloco Os Barba, no Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. Foi no último sábado.

Teve até gente que não gostou, vendo a cobra se armando para ganhar as ruas. Amiga aqui do #OxeRecife, que também é tricolor, chegou a comentar comigo que a Coral devia estar recolhida. “A situação do Clube não é boa, deve ter muito folião do Náutico e do Sport aqui no Poço, e o Santa Cruz (aí ela nem se referiu mais à Cobra) pode ser vaiado”.

https://www.youtube.com/watch?v=GRupPW9ftS4

 

Não houve vaia.  Carnaval é festa, é quermesse, é congraçamento. Se o é no Recife Antigo, em Olinda, em Pernambuco, imaginem no Poço da Panela, onde quase todos os moradores se conhecem e até implantaram um Jardim Secreto. Ex-morador do Poço, um dos fundadores de Os Barba, tricolor “doente”, o jornalista e escritor Samarone Lima não poderia perder oportunidade de botar a Coral na folia.

Pois a Cobra saiu, desfilou e até fumou. Fez o passo, dançou os hinos de Os Barba e do Mulher de Bigode, e só ganhou aplausos, despertando nos foliões a mesma reação quando  passa o Dragão do Acho é Pouco.  Foi só aplauso e muita disputa por um lugar sob a Coral. Então, tá. Carnaval é carnaval, sem aquelas brigas feias que têm manchado os estádios  a festa do futebol, que entre vitórias e derrotas, deveria ser sempre linda.

Leia também:
Mulher de Bigode movimenta o Poço
Mulher de Bigode no Poço da Panela
“Os Barba” com “Mulher de Bigode”
La Ursa Secreta no Poço da Panela
Chorinho movimenta Poço da Panela
Raimundo Carrero no Sebo Casa Azul
Bernarda Soledade no Sebo Casa Azul
História do Jardim Secreto para crianças

Texto, foto e vídeo: Letícia Lins / #OxeRecife

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.