Clube das Pás revive sucessos de Reginaldo Rossi, o Rei do Brega

 Clube das Pás revive sucessos de Reginaldo Rossi, o Rei do Brega

Compartilhe nas redes sociais…

Tem quem só goste de ´música clássica. Outros preferem Música Popular Brasileira, a MPB da Bossa Nova, de João Gilberto, Nara Leão, Maria Betânia, Gal Costa, Elis Regina, Marisa Monte. Mas há aqueles que preferem o samba, o pagode, o chorinho. Tem quem não dispense um frevo, um forró, um baião. Até mesmo um rock. Há, também, quem goste de funk de Anita. Mas há uma turma grande que curte mesmo é o brega. E por falar em brega, Pernambuco é considerado o paraíso da música brega, embora o “rei” do gênero, Reginaldo Rossi, já tenha partido para outro mundo, desde 2013.

Foi em homenagem a ele, que foi criado uma data para assinalar esse gênero musical, que tem quem prefira chamar de romântico. Aqui, o Dia Municipal da Música Brega, ganhou data no calendário recifense em 2021, através de projeto de lei, que torna o movimento Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. A data,  14 de fevereiro, faz referência ao aniversário do cantor e compositor Reginaldo Rossi, o aclamado Rei do Brega, nascido no dia 14 de fevereiro de 1943. Para celebrar o Dia Nacional do Brega, o Clube Carnavalesco Misto das Pás aproveita a sexta-feira (11) para uma noite especial, em que vai relembrar os grandes clássicos do Brega,  aqueles que servem para dançar agarradinho.  Para animar a festa, a casa recebe  vários shows.

Entre eles: o da Banda Rossi Original (foto acima) e o da Chama do Brega  (foto abaixo). A Banda Rossi Original  é composta por músicos que acompanharam o Rei do Brega Reginaldo Rossi durante sua  carreira.  A  Banda interpretará  grandes sucessos do Rei, como: A Raposa e as Uvas, Recife, Minha Cidade, Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, entre outros.  Cantor e Pátio de Santa Cruz).

Também haverá show da tradicional Orquestra das Pás, interpretando o melhor da música romântica nacional e internacional, seguindo repertório já conhecido entre os seus fiéis frequentadores, os chamados pés-de- valsaTodos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado de Pernambuco e da Secretaria de Saúde serão seguidos. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do clube e custam R$20 para todos. O Clube Carnavalesco Misto das Pás é um dos mais ativos do Recife, e famoso pelas suas festas movidas a músicas românticas, algumas começando às cinco da tarde. Sempre está movimentando seu salão, às quintas, sextas, sábados, até nos domingos.

Com a pandemia, os encontros dançantes foram suspensos, mas o Clube não parou, fazendo campanhas para confecção de máscaras faciais, arrecadação e cestas básicas e até distribuição de refeições para as populações carentes de Campo Grande que foram muito impactadas com a pandemia.  O clube fica na Rua Odorico Mendes, nº 263, naquele bairro, no  Recife. Mais informações pelos telefones (81) 3242.7522 / (81) 98995.3880

Leia também
Borogodá para matar a saudade do inesquecível Rei do Brega
Morto em 2013, Reginaldo Rossi ganha tributo
Feijoada do Rei volta com  The Rossi
Rei do Brega no meio do lixo
A última escalada de Augusto César
Augusto César: Vou escalar todo seu corpo
Vou escalar todo seu corpo
“Eu tenho dois amores”
Lady na mesa e louca na cama
Elymar Santos: Meu coração  é brega
Revivendo a Raposa e as Uvas
Entre o brega e o baião
Josildo Sá: forró, frevo e romantismo
Clube das Pás: Solidariedade e festa
Das Pás: Dos bailes às ações sociais
Clube das Pás: Das festas à pandemia

Clube das Pás: Festa de dança virtual
Clube das Pás: Dança e italiano
Clube das Pás: Divino Rei do Carnaval
Pás: Mulher não paga e ganha flor
Augusto César nas Pás: “Vou escalar todo seu corpo”
Clube das Pás movimenta forró
Pás, um clube com muita história
Clube das Pás, dança e buscapé
Clube das Pás com frevo e samba
Da praia ao Clube das Pás

Serviço:
Clube das Pás celebra o “Dia Nacional do Brega” nesta sexta-feira (11)
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 – Campo Grande, Recife
Quando: Sexta-feira (11)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20
Informações: (81) 3242.7522 / (81) 98995.3880

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.