Clássicos, Frevo e Bossa Nova

Compartilhe nas redes sociais…

Composta por 85 músicos, a Banda Sinfônica do Recife está comemorando 59 anos – completados no último dia 7 – e  para festejar a data, brinda o público amanhã, quinta-feira (25), com o seu habitual repertório eclético. Dessa vez o Maestro Nenéu Liberalquino escolheu repertório que vai de célebres compositores do século  20 (Dimitri Shstakovich e Igor Stravinsky) a um  elenco de grandes sucessos da Bossa Nova.

Como sempre ocorre, a apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife (por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife), será gratuita e aberta ao público. Os interessados devem chegar ao teatro com uma hora de antecedência para retirar o ingresso. O concerto será dividido em cinco momentos: clássico, Bossa Nova, Frevo e trilhas sonoras do cinema. No fim, clássico de novo, dessa vez com Stravisnky.

A música Festive Overture opus 96 (de Dimitri Shtakovich) abrirá a noite de festa. Em seguida, será executado um medley de bossa nova, com as músicas Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá; Samba de Verão, de Marcos Valle; Batida Diferente, de Durval Ferreira e Maurício Einhorn; Influência do Jazz, de Carlos Lyra; Canto de Ossanha, de Baden Powell e Vinícius de Moraes; e Chega de Saudade, do saudoso Tom Jobim. Já o terceiro momento será uma homenagem ao maestro José Menezes (recentemente falecido), um dos três mais gravados compositores de frevo do mundo, ao lado de Capiba e Nelson Ferreira. A banda tocará o último frevo de rua composto por ele: Bico Doce, grande vencedor do concurso Recifrevo de 1995.

O quarto momento do concerto será dedicado a grandes sucessos do cinema. A trilha escolhida para a apoteose pop do concerto será a música, do filme A Missão, Gabriel´s Oboe, do compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone. Em seguida, para fechar a noite em grande estilo, será executado um potente medley inspirado na era das big bands, seguido da delicadeza da composição Berceuse e Finale, a Suité do Balé O Pássaro de Fogo, do compositor, pianista e maestro russo, considerado um dos compositores mais importantes e influentes do século XX, Igor Stravinsky.

Serviço

Concerto de Aniversário da Banda Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 25 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Entrada franca
Informações: 3355-3322

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins / Divulgação / PCR

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.