Casa Forte: Agência da Caixa Econômica do bairro não tem um só caixa eletrônico operando

 Casa Forte: Agência da Caixa Econômica do bairro não tem um só caixa eletrônico operando

Compartilhe nas redes sociais…

A depender da agência da Caixa Econômica Federal localizada no Plaza Shopping, em Casa Forte, esse cartaz aí do “Desenrola Brasil” até parece ser só de enfeite. É que desde o final de semana, que os caixas eletrônicos estavam funcionando precariamente. Quando apareciam estar em condições de uso, não liam os códigos de barras das contas a pagar, como também alguns não deixavam sacar valores.

Pois no início desta semana a coisa piorou. Tanto na segunda quanto na terça-feira, nenhum dos 14 caixas eletrônicos estavam funcionando, o que provocou superlotação no interior da agência. Aliás, não são mais 14, e sim dez. Pois quatro deixaram de funcionar definitivamente desde que a agência foi prejudicada com a inundação do inverno rigoroso de maio de 2022. De lá para cá, os quatro foram bloqueados para uso e o maquinário retirado.

Cartaz na entrada da CEF no Plaza Shopping indica que caixas eletrônicos estão sem prazo para operações

Dos dez que restaram, nas últimas 48 horas, nenhum está funcionando. E a placa, colocada na entrada da agência mostra o quanto a situação está mesmo virada. “Atenção, sala de utoatendimento (autoatendimento) inoperante sem previsão de retorno”. A agência fica no Plaza Shopping, localizado no bairro de Casa Forte.

E a mais próxima, no bairro de Casa Amarela, é sempre tão cheia, que até a chamam  de “desfile do Galo da Madrugada”, referência à multidão arrastada pelo bloco carnavalesco. Para quem só sabe ou prefere pagar no caixa eletrônico, um verdadeiro transtorno.  Até porque nos caixas disponíveis de Banco 24 horas, não aceitam pagamentos.

Tinha muito idoso ontem reclamando. “Desenrola Brasil virou enrola Brasil na CEF”, afirmou um senhor ao se deparar com a placa acima. Em cada caixa eletrônico havia um papelzinho colado com o mesmo recado.  E sem o erro de digitação.Por curiosidade, passei pela manhã na agência de Casa Amarela, nessa quarta, durante a minha caminhada matinal. Gente lá era mato, pois todos os caixas do auto serviço estavam indisponíveis… Aí, já é demais, não é?  Dois problemas idênticos, em duas agências próximas. Quem saiu de uma para outra, quebrou a cara…

Leia também
Confusão na Caixa vira caso de justiça
Pandemia: Coronavoucher vira coronarrisco
Corona: Cadê a distância necessária?
Aglomeração com só dez pessoas? Decreto estadual não vale para a CEF
Orquestra Criança Cidadã faz último concerto do ano na Caixa Cultural

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.