Pelo menos em Pernambuco, os 60 anos da Bossa Nova não passam em vão. Com show marcado para o próximo dia 21, no Festival de Inverno de Garanhuns, um trio de peso acaba de lançar o álbum MPBossa para as plataformas digitais. André Rio, Luciano Magno e Roberto Menescal estão juntos no projeto que reúne sucessos daquele movimento musical, que mexeu com o Brasil no século passado. O álbum é o registro de show realizado no Recife, quando os artistas apresentaram repertório com releituras de clássicos dos anos 1960 e 1970. A gravação foi feita ao vivo.
Menescau é um dos ícones da Bossa Nova, movimento que criou ao lado de ninguém menos que Tom Jobim, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli. Menescau, Luciano e André se conheceram em um festival no interior de Pernambuco, em 2005. Juntos, fizeram vários espetáculos ao longo dos anos. Este novo encontro musical consolida a admiração e a amizade que um artista tem pelo outro. Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno com a música Samba Magno e compositor André Rio colocou a letra na canção. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o canção Frevo Menescal, presentes no novo disco.
O repertório do de MPBossa conta ainda com canções de Menescal em parceria com Ronaldo Bôscoli como Rio, O Barquinho, Telefone e Você. MPBossa reúne 16 canções que remetem ao melhor conteúdo da Bossa Nova e composições próprias dos três artistas. Menescau tem mais de 60 anos de carreira, e coleciona sucessos como O Barquinho, Nós e o Mar, Você, Bye Bye Brasil, que viraram clássicos da MPB. Luciano é maestro, guitarrista, compositor e nome respeitado na música instrumental brasileira. E André, os pernambucanos conhecem bem: são duas décadas de carreira, 18 CDs e muita participação nos carnavais recifenses.
Leia também:
André Rio retribui honraria
Pernambuco em canto com André Rio
Trio revive Bossa Nova no RioMar
Quer ouvir MPBossa? Tire a prova dos nove:
Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação