Bichinhos ganham crematório com serviço vip 24 horas: Vila Pet no Morada da Paz

Compartilhe nas redes sociais…

Uma vez eu curtia meu domingo de sol, na praia de Boa Viagem, quando passou um senhor distribuindo panfletos. Quando eu li o folheto, era divulgação de um cemitério de bichos. Achei o local daquele tipo de publicidade tão despropositado, que terminei caindo na risada. O homem voltou e, educado, me deu uma lição. “Esse assunto é muito sério, pois tem gente que não sabe onde enterrar o gato ou o cachorrinho”.  Eu não estava rindo do cemitério, mas sim porque pensava que estaria recebendo propaganda de bar, restaurante, boates, casas de massagens e outras saliências e até cursos, como ainda é comum naquela praia da Zona Sul. Anos depois, passei pelo drama. Eu só lembrava do homem da praia. Meu gato persa Rabutã morreu de velho. Além da tristeza da perda, penei para enterrá-lo. Queria um sepultamento digno para um animal tão querido, que cresceu junto com meu filho Thiago, e que me fez tanta companhia durante quase 20 anos. Era da família mesmo.

Hoje, não passaria pelo mesmo vexame nem dor de cabeça. A Região Metropolitana do Recife já possui um cemitério exclusivo para animais, com tratamento profissional. É o Vila Pet, o primeiro crematório especializado para animais de Pernambuco.  Os interessados em utilizar o serviço do Vila Pet devem ligar para a Central de Atendimento que funciona 24 horas, através do fone 4002 2535. Um veículo apropriado vai até à casa do cliente ou clínica veterinária remover o corpo do animal de estimação e leva até o Vila Pet, que funciona dentro da Funerária, Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, para dar seguimento ao processo de cremação. A cremação é realizada com todo o cuidado e atenção especial. As cinzas são entregues em até 10 dias depois da cremação, na casa do cliente ou na cerimônia de entrega das cinzas, junto com um certificado de cremação. O atendimento presencial do Vila Pet é feito dentro do Morada da Paz, em Paulista (a 18 quilômetros do Recife). Ou na unidade do Morada da Paz, na Rua do Paissandu, na Ilha do Leite, na capital.

Primeiro crematório para pets já funciona em Pernambuco com serviço vip: Vila Pet, no Morada da Paz, Paulista

O cemitério para pets foi desenvolvido devido às dificuldades que as pessoas possuem hoje em dia de resolver trâmites quando um animal de estimação morre. O objetivo é proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação que, para muitas pessoas, são como membros da família. O Vila Pet conta com urnas especiais para este segmento. Tem crematório e tudo.  Guto foi o primeiro animal recebido pelo Vila Pet. Quando o rottweiler, de 13 anos, faleceu, a sua tutora Maria José Andrade ficou muito triste com a situação e sem saber como agir. A filha foi quem deu a dica. “Ela ligou de imediato para o Morada da Paz e fomos até lá. A partir de então, não nos preocupamos com mais nada”.

“A equipe buscou o corpo de Guto na clínica veterinária e tomou todas as providências. Em menos de 10 dias recebemos as cinzas dele”, relata ela. Maria José Andrade afirma que  o Vila Pet oferece um serviço acolhedor num momento tão difícil para as pessoas que acabam de perder um pet. Ela não tem do que reclamar. “Até a cerimônia de entrega das cinzas foi muito especial. Recomendo a qualquer pessoa, não é um serviço caro para tudo que realiza”, destaca.

“Pretendo colocar as cinzas de Guto no pé de pitanga que fica no quintal da minha casa, pois é um lugar que ele gostava muito de ficar deitado na sombra e brincar entre os galhos. Também colocarei um pouco das cinzas no jazigo do meu marido, no Morada da Paz”, conta.  Segundo dados de 2018, da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem no Brasil aproximadamente 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos. Além deles, há 19,1 milhões de peixes ornamentais e 39,8 milhões de aves canoras e ornamentais. Outros animais somam 2,3 milhões, totalizando 139,3 milhões de pets em escala nacional. Um levantamento do Instituto Pet Brasil de 2018 revela que o Nordeste é a segunda maior região do Brasil com maior concentração de animais de estimação, com 21,4%, ficando atrás do Sudeste, que possui 47,4%.

Leia também:
Mercado da Encruzilhada tem massacre de gatos
Startup resgata 2 mil gatos de rua
Gatinhos urbanos e pontos de desova
Bênção para animais em Casa Forte
Feira e adoção de pets no Espinheiro
Adoção virtual para totós e bichanos
Parque da Macaxeira abre para pets
Intercity aceita hóspedes com totós
Campanha “Vizinho Legal” está nas ruas
Feirão de adoção de totós na sexta
Dia das mães com saúde para os totós
Na praia, procurando Bituca
Final feliz para cão sem dono e peregrino
Ternura, flanelinha e cadela acidentada
Dê ao seu totó um cãonettone no Natal
Proteja seu pet na noite da virada
Campanha Vizinho Legal está nas ruas
Casa Amarela tem campanha Ecococô
Exposição: Inscreva logo o seu totó
Forrocão no Espaço Carambolativo
Cães e praia: “Ninguém faz cumprir a lei”
“O saquinho é só enfeite”
Cadê a saúde pública? E as placas indicativas?
Parque da Macaxeira abre para pets
Dia de São Francisco: bênção para os irmãozinhos
Temendo gavião, aposentada entrega papagaio de estimação
Trabalho de parto: Cesariana para sagui
Carinho com timbu, primo do canguru
De bicicleta com a jiboia amiga
Pandemia e a festa dos  bichos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação / Vila Pet / Morada da Paz

Continue lendo

Aos 27, Uenni acumula duas premiações nacionais de fotografia: cultura afro

Crime ambiental na Mata do Frio, em Paulista: CPRH destrói construções

Mata do Frio sofre nova devastação na Paulista das “matas de cimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.