Como dizem os versos de um samba popular, composto na década de 70 por Benito de Paula :” agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar…”. Isso porque, em menos de uma semana, mais uma nova coroa e faixa foram colocadas numa Miss brasileira. Na madrugada do último domingo(12), no balneário de Punta Cana, na República Dominicana, a paulista Letícia Borges, de 22 anos, foi eleita Miss América Latina Del Mundo. Assim, já conquistamos a Tríplice Coroa de beleza mundial antes mesmo de 2025 terminar.
E poderemos bater o recorde em um único ano, pois ainda faltam acontecer mais quatro certames intercontinentais, por essa ordem: Miss Grand International, que será nesse sábado (18/10); e ainda Miss Terra, o Miss Universo( este a menina dos olhos dos missólogos) e o Miss Beleza International, todos em novembro. Leticia Borges disputou com outras 22 candidatas dos países das Américas, além de três representantes europeias. Se fosse no futebol, a importância de levantar o troféu como Miss América Latina Del Mundo seria o equivalente a ser campeão da Copa do Nordeste, ou da Copa Verde, este último disputado pelos times das regiões Norte e Centro Oeste. Gool!!!!! Será que Kaliana Diniz (foto) levantará o Troféu da Tetra Coroa? É a pergunta que não quer calar e está viralizando nas redes sociais no Planeta Miss, criando expectativas de faixa e mais uma coroa para o Brasil. Caso vença o disputado título de Miss Grand International, sábado, na Tailândia, será o quarto campeonato mundial vencido por uma brasileira em 2025, o terceiro em menos de 10 dias. Kaliana é agenciada pelo gaúcho Evandro Hazzy, considerado a maior autoridade no assunto, experiente preparador de misses.
Ele é dono de um currículo abarrotado de títulos. Só na versão Miss Brasil Universo são oito conquistas. Na Tailândia, Kaliana Diniz tem se destacado nas preliminares que acontecem em Bangkok. Ela inclusive chamou atenção com muita roupa. Pois ao desfilar de “trajes típicos”, homenageou o saudoso piloto tricampeão da Fórmula 1, Ayrton Senna. Ela foi muito aplaudida e vem sendo apontada pelos especialistas como uma das favoritas. A conferir.
* Mucíolo Ferreira é jornalista, teve longa passagem pelo colunismo social, e é “missólogo”, tendo participado da organização de vários concursos de miss em Pernambuco.
Obs: Na noite do domingo, Mucíolo ligou, para dizer que o Brasil, infelizmente, não levou a tetra coroa da beleza. Mas que Kaliana Diniz volta para casa com o troféu de melhor “traje típico”, aquele da foto acima, com o qual prestou homenagem ao saudoso e inesquecível Ayrton Senna.
Leia também
Pátria das chuteiras, do salto alto, das mulheres bonitas: vem aí a tríplice coroa
Sandra Paro, Mucíolo Ferreira, obras de arte e o São Francisco de todos nós.
Lady Gaga em Copacabana: “noite épica, histórica e inspiradora”
Subida de rampa: “Mesmo longe de Brasília me senti representado.É o povo de novo”
Editado por Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação e redes sociais
