Olhem aí uma chance para quem gosta de pechincha, ao mesmo tempo que ajuda ao próximo. Cerca de 5 mil itens novinhos em folha – de diversas e sofisticadas marcas – serão comercializados a partir da quinta-feira (10/4), com descontos que vão de 30 a 40 por cento. Eles estarão disponíveis em bazar no Shopping Tacaruna, no horário comercial. São produtos apreendidos pela Receita Federal, e a renda será revertida para atendimento de pacientes pela Casa Sorrir, assim como para a construção da nova sede da instituição..
As principais marcas dos produtos oferecidos, entre outras, são Mont Blanc, Versace, Xaomi, Motorola, Apple, Aiwa, Ferrari, JBL, Playstation, Calvin Klein, Samsung e Azzaro, que geralmente só são acessíveis a pessoas com maior poder aquisitivo. Estarão disponíveis para venda celulares, perfumes, aparelhos eletrônicos, relógios, roupas, sapatos, brinquedos e outros produtos. O bazar funcionará no horário comercial, o mesmo do Tacaruna. E ocorre no segundo pavimento do mall, ao lado da loja Kinitos. A forma de pagamento será em espécie, cartão de débito e crédito e Pix.
Não haverá emissão de nota fiscal e sim de Recibo da Casa Sorrir, com a identificação do comprador, como nome e CPF. Os produtos oferecidos não possuem garantia e, também, não poderão ser trocados. Alguns itens na embalagem garantem a originalidade do produto. Já outros, principalmente, as camisas de futebol são réplicas.
Localizada na Ilha do Leite, Casa Sorrir é organização sem fins lucrativos, dedicada ao acolhimento de pacientes com fissuras lábio-palatinas e anomalias craniofaciais. A renda do bazar servirá não só para melhorar o atendimento, como também para a construção de uma sede própria para a Instituição. Ela oferece assistência social, hospedagem, alimentação e suporte educacional para as pessoas assistidas, até atingirem a idade de acesso às universidades e mercado de trabalho. Desde 2018, a instituição já impactou centenas de pessoas, promovendo inclusão e novas oportunidades.
Com um trabalho humanizado e estruturado, a Instituição já beneficiou mais de 800 famílias provenientes de 290 municípios localizados em 13 estados brasileiros, oferecendo suporte essencial para que essas pessoas possam persistir no tratamento ao longo dos anos. A Casa Sorrir foi fundada pelo empresário Eduardo Mendonça. Ele criou a instituição inspirado em sua própria experiência. Diagnosticado tardiamente com fissura palatina submucosa aos 69 anos, Eduardo enfrentou desafios que poderiam ter sido amenizados com um diagnóstico precoce e um tratamento adequado desde a infância. Desde a gestação, a Casa Sorrir já acompanha mães e bebês, garantindo o apoio necessário para que o tratamento tenha início desde os primeiros momentos de vida, evitando diagnósticos tardios e reduzindo os desafios futuros.
Nos links abaixo, mais informações sobre ações solidárias.
Leia também
Premiada pela ONU, Rede Compaz inaugura sua quinta fábrica de ciddania
Rede de solidariedade se instala para ajudar o Lar Paulo de Tarso após incêndio
Morro da Conceição: missa, remoção de entulhos e solidariedade do Papa
Solidariedade: Comunidade Obra de Maria envia ajuda ao Rio Grande do Sul
Rede de solidariedade se instala para ajudar Lar Paulo de Tasso, após incêndio
Solidariedade: SOS HOtel Central
Clube das Pás: solidariedade e festa
Rede de solidariedade só faz aumentar
Óleo: cresce rede de solidariedade
Participe da campanha da Alepe para doação de livros a pacientes do IMIP
Campanha de solidariedade ao núcleo de apoio à criança com câncer
Galpão das Artes faz bazar solidário
Moda, sustentabilidade e ação social: Bazar Peça Perdida
Faça doação para a biblioteca comunitária do Poço da Panela
Se for ao RioMar, ajude o Lar do Neném
Bazar para o Lar do Neném
Faça compras em quiosques solidários
Nesse Natal, colabore com a árvore solidária do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer
Serviço:
Evento: Bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal de PE (Renda revertida para a Casa Sorrir)
Onde: Shopping Tacaruna
Endereço: Avenida Agamenon Magalhães, 153, Santo Amaro
Quando: a partir de 10 de abril, no o horário de funcionamento do mall
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Casa Sorrir / Tacaruna
E muito importante apoiar iniciativa como essa,permitindo que crianças recebam tratamento adequado.
Vale lembrar que o HospitaI Infantil Maria Lucinda foi pioneiro no atendimento de crianças com fissuras labiais, proporcionando cirurgia com equipe de médicos altamente qualificados e que se dedicaram profundamente no acolhimento das crianças que necessitavam de tratamento.