Baião, jazz e Beethoven para todos

Programão para hoje à noite. E tem coisa melhor do que música de boa qualidade? Pois coloquem aí na agenda. A Banda Sinfônica do Recife vai homenagear Luiz Gonzaga, no quarto concerto da temporada, que ocorre hoje à noite, no Teatro Santa Isabel.  O início da apresentação está marcado para 20h. E o público terá, assim, oportunidade de ver e ouvir a BSR executando os maiores clássicos da música nordestina, todos rearranjados pelo regente titular Maestro Neneu Liberalquino.

Para não faltar música erudita, o programa também traz como destaque obras de Beethoven e Jacob de Haan. O concerto é gratuito. Mas é preciso comparecer uma hora antes do horário do início da apresentação para retirar os ingressos. A noite será aberta com a composição Festa Paesana, do músico contemporâneo holandês, Jacob de Haan. Em seguida a BSR inicia sua homenagem ao mestre Gonzagão. A banda executa o medley Gonzaga em Tom Maior, que trará as canções Asa branca e Baião (de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e A volta da asa branca (parceria entre Luiz Gonzaga e Zé Dantas).

Após a homenagem, o programa segue com a composição Classic Duke, do jazzista americano Duke Ellington, eternizado com a alcunha The Duke, pelos títulos nobres que recebeu pelos seus trabalhos com a música. Na sequência, o público confere Somewhere in time, de John Barry, e a faixa tema de um grande sucesso do cinema americano, Parque dos Dinossauros. Para finalizar este quarto concerto oficial, um clássico do compositor alemão, Ludwig van Beethoven, Fidelo Overture, Opus 72.

O próximo concerto oficial da Banda Sinfônica do Recife acontece no dia 26 de julho. Neste concerto, a Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Educação e Turismo, Esportes e Lazer,  levará alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal São Cristóvão para assistirem à apresentação da Banda Sinfônica do Recife. A iniciativa, que faz parte do projeto Turismo na Escola.

Serviço:
IV Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife
Quando: quarta, 28 de junho
Onde: Teatro Santa Isabel
Entrada gratuita
Informações: 3355 – 3323

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins / Divulgação / PCR

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.