Quem gosta de música de boa qualidade, tem duas alternativas para a noite dessa quarta-feira (18). A primeira é o segundo concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife, que acontece a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel, com entrada gratuita. Um lembrete: É preciso chegar uma hora antes, para retirar o ingresso na bilheteria do Teatro.
A regência será do Maestro Marlos Nobre, que comanda a OSR. Na programação, a chamada Sinfonia do Novo Mundo, composta em 1893 por Antonin Dvorák (1841-1904). E também nove peças compostas pelo Maestro brasileiro Villa-Lobos (1887-1957), as chamadas Bachianas Brasileiras. O TSI fica na Praça da República, 233, no bairro de Santo Antônio.
Outra alternativa, muito interessante, é o projeto Aurora Instrumental, que começa hoje no Teatro Arraial, que fica na Rua da Aurora, 457, Boa Vista. O Aurora Instrumental mobilizará aquela aconchegante casa de espetáculos, sempre as quartas, às 19h30m, com preços populares (R$ 10 e R$ 20).
As apresentações se estendem até 20 de junho, com seleção que inclui os melhores instrumentistas do Recife. E quem abre o leque de shows é o Maestro Spok, hoje à noite com o Spok Quinteto, e seu impagável a famoso saxofone. A curadoria e a direção musical é de percussionista Gilú Amaral. Anote aí, a atração do próximo dia 25, também um grande músico: Amaro de Freitas Trio.
Leia também:
Spok anima Quinta do Galo
Spok, frevo, jazz e cerveja
Sangue Negro no Museu do Estado
Jazz na terra do frevo e do forró
Música erudita para adultos e crianças
A Epifania dos pífanos no Arraial
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife