Dá para entender? Universidades suspendem atividades presenciais devido ao alto grau de transmissibilidade da Covid-19. Outros órgãos públicos – municipais e estaduais – já anunciaram a mesma iniciativa no estado. Porém parece que a variante Ômicron não transmite em festa, a julgar pelas prévias carnavalescas anunciadas, confirmadas nas redes sociais e oficialmente permitidas pelo Governo do Estado para até 3 mil pessoas.
Se o réveillon mesmo limitado já deu no que deu… imaginem essas festas, com suor, gente esbaforiada, máscaras retiradas para beber e comer, gente aglomerada… sei não… No Recife, quem também voltou a limitar as atividades presenciais foi a Assembleia Legislativa, que a partir de terça-feira (1/2) reabre os trabalhos, porém em caráter virtual . A iniciativa já começa a vigorar na cerimônia de reabertura, inclusive para a leitura da mensagem do Governador Paulo Câmara (PSB), assim como os trabalhos nos gabinetes.
Os servidores e deputados farão seus trabalhos de forma virtual, porém a atividade presencial não está proibida. Isto é, “quando a presença for imprescindível ao funcionamento e desenvolvimento da casa”. Assim mesmo, ocorrerá em horário limitado, das 09h às 15h, a não ser em caso de necessidade, a critério da Superintendência da Casa e das chefias dos setores que lá funcionam. Quanto ao acesso do público ou dos próprios servidores, o uso da máscara, claro, permanece obrigatório, cabendo à Superintendência Militar proibir ou impedir o acesso de pessoas sem a proteção. O comprovante de esquema vacinal também tem que ser apresentado na portaria.
Leia também
Assembleia vai ter orelhão virtual. Você sabe o que é?
Assembleia Legislativa retoma ações presenciais com precauções
Cama de frango dá confusão no interior
“Fala Pernambuco”: Demandas chegam ao Governo de Pernambuco
Deficit de abastecimento Falta d´água afeta pujança da avicultura
Lei sem jurisdiquês no celular
Corona: votação remota na Alepe
Os múltiplos papéis do parlamentar
Projeto da Assembleia ganha prêmio
Câmara abre microfone para o povo
Frevo, rock e hardcore na Assembleia
Justiça substitui audiência por registro audiovisual
Servidor federal é afastado porque fez a coisa certa
A pandemia deixou a justiça mais ágil?
Calçadas acessíveis no Cais do Apolo
Justiça anula nomeação de “antropólogo sem qualificação” para a Funai
Ministro manda oceanógrafo trabalhar na caatinga. E o Sertão já virou mar?
Servidor federal é afastado porque fez a coisa certa
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Alepe / Divulgação