Assembleia Legislativa retoma sessões presenciais com precauções

Compartilhe nas redes sociais…

Depois de um longo período de sessões virtuais – devido ao isolamento social obrigatório, determinado pela pandemia – a Assembleia Legislativa retorna  nessa terça-feira (9/11) à atividade plenária de forma presencial. Mas para ingressar na Alepe será preciso apresentar comprovante de vacinação.

Ou seja, além dos deputados, assessores e funcionários da Alepe, o pernambucano que precisar falar com algum parlamentar vai precisar, também, levar o documento, mostrando que está imunizado. Não deixa de ser uma boa providência, porque com o coronavírus não se brinca.  A Assistência Militar da Alepe ficará na portaria do prédio onde acontecem as sessões, para checar os cartões (físicos ou virtuais) da vacinação.

Assembleia Legislativa de Pernambuco retoma as sessões presenciais depois de quase dois anos operando no virtual.

As sessões serão realizadas nas terças-feiras (14h30m) e às quartas (10h). Os profissionais dos veículos de comunicação também passarão por controle, pois para ter acesso ao plenário, eles precisam fazer credenciamento até 13h, com nome da equipe escalada para cobertura com o cartão de vacinação em anexo. A solicitação será por e-mail (comunicacao@gmail.com). Durante a pandemia, a Alepe realizou suas sessões e audiências em caráter virtual. Entre estas, foi feita a escuta dos setores produtivos do Estado, dentro do Projeto “Fala Pernambuco”, através do qual o empresariado das principais regiões do estado – Mata, Agreste e Sertão – foi ouvido sobre as demandas de fábricas e empreendimentos rurais.

Todos os encontros  do “Fala Pernambuco” foram pela Internet. Porém o relatório com as demandas foi entregue pessoalmente pelo Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP) ao Governador Paulo Câmara (PSB). O documento norteará as ações do Executivo estadual.  Também houve sessão virtual para assinatura de convênio com a Câmara Federal para o projeto “Ciranda Legislativa”. Ainda, durante a pandemia, foi lançado o aplicativo “Está na lei”, que tem o objetivo de dar ao público conhecimento de forma bem didática das legislação que rege nossas vidas, com direitos e deveres do cidadão. Em 2020, houve 18 reuniões extraordinárias remotas. Em 2021, foram dez até o momento. As reuniões virtuais haviam começado em março de 2020. E a última realizada pela Internet ocorreu no último dia 4 de novembro.

Leia também
Cama de frango dá confusão no interior
“Fala Pernambuco”: Demandas chegam ao Governo de Pernambuco
Deficit de abastecimento Falta d´água afeta pujança da avicultura
Lei sem jurisdiquês no celular
Corona: votação remota na Alepe
Câmara abre microfone para o povo
Frevo,  rock e hardcore na Assembleia

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Site da Alepe

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.