Árvore cai na Rua do Progresso

Compartilhe nas redes sociais…

Menos uma árvore. Dessa vez, não foi vítima da motosserra insana. Ela tombou na Rua da Soledade, em frente à Fundação Altino Ventura, no bairro da Boa Vista. Não sei os motivos da queda: cupins, poda irregular, ou raízes mal fincadas? A árvore caiu sobre a estrutura da Emergência 24 horas da FAV, e seus restos já foram retirados. As atividades daquela entidade, a única emergência oftalmológica pública de Pernambuco, chegaram a ser suspensas parcialmente. O atendimento vem sendo normalizado aos poucos.

A FAV informa que  o acidente ocorreu na noite do último sábado, e que o prejuízo estimado é de R$ 100 mil. Parte da fachada foi afetada, e a FAV fez remanejamento de pacientes para outra unidade da instituição, que fica na Rua do Progresso. Diariamente, cerca de 660 pessoas passam por atendimento no prédio afetado. Por conta do remanejamento, 1.500 consultas que são realizadas por dia na unidade da Rua do Progresso estão sendo remarcadas.

Uma força-tarefa foi montada pela administração da FAV e todos os pacientes estão sendo avisados sobre as novas datas. Quem tiver dúvidas sobre a mudança, deve ligar para o setor de marcação: (81) 30813030. Já tiveram início os reparos na estrutura do teto, que envolve troca de ferragens, apoio do forro e pintura. A estimativa é que o serviço demande entre duas a três semanas. Felizmente o acidente ocorreu à noite, quando o movimento é menor naquela área.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / FAV

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.