Artes, circo e música no Poço da Panela

Um dos bairros mais bucólicos do Recife e também daqueles onde os moradores têm forte espírito comunitário – agora reforçado com a implantação do Jardim Secreto, à margem do Rio Capibaribe – o Poço da Panela tem um evento bem legal neste final de semana. É a Feira Poço das Artes, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Atenção: não confundir com a Feira Livre do Poço, que acontecia uma vez por mês. A Feira Livre do Poço é itinerante, e está se transferindo para o bairro da Encruzilhada. A Feira Poço das Artes tem endereço fixo. Acontece na Rua Álvaro Macedo, no número 54, onde funciona a residência e ateliê da artista plástica  Clarissa Garcia. É bem pertinho da Venda de Seu Vital, que fica praticamente em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, tradicional ponto de referência do bairro.

Clarissa vem, sempre, movimentando o espaço. Realiza exposições (individuais ou coletivas), feirinhas, troca-troca. Na sexta, a festa começa às 19h, com vernissage da  própria Clarissa, que tem lindos trabalhos em foto aquarela (como vocês podem observar na foto que abre esse post).  Mas ela convidou amigos e amigas para expor seus produtos. Entre eles: RCastanha (arte em pedra e colares), Lorane Barreto (Soul Chita, roupas), Lúcia Soares (flores de tecido), Maurício Reynaldo (acessórios em couro), Simone Souto Maior (Papel Marchê). Haverá, ainda, venda de roupas importadas do Nepal. Também tem brechó de roupas, livros, bijus, decoração e antiguidades.

Fique ligado nos horários. A sexta, como já falei, a festa tem início às 19h.  No sábado, a partir das 14h.  E quem quiser almoçar, pode fazê-lo no domingo, a partir das 12h. O cardápio inclui tira-gostos, como caldinho e quibe de forno.  E também sarapatel e sururu, para os que gostam de pratos mais pesados. Para quem gosta de uma bebidinha, uísque e cerveja, bem gelada. Quem for ao Poço do sábado, vai ser brindado, ainda com programação do Festival de Circo do Brasil, que sempre ocorre em outubro.  Tem Projeto Orquestrando (17h30m); Espetáculo circense É nós na Xita, com Grupo Manacá, de São Paulo (18h); e à noite, show com Silvério Pessoa (20h30m). Ou seja, dia bom para fazer vários programas, no Poço da Panela. E todos muito bons.

Leia também:

Praça renovada no Poço da Panela
A felicidade coletiva do Jardim Secreto
Mutirão dá início ao Jardim Secreto
História do Jardim Secreto para Crianças

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife (reprodução de fotoaquarela de Clarissa Garcia)

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.