Notícia duplamente triste. Primeiro, a pessoa sai para se divertir, paga ingresso para entrar inteira em um parque de diversões, e sai toda arrebentada, com fraturas, necessitando de cirurgias, internação hospitalar. E o que é pior, depois de tanto sofrimento, ainda perde a vida. Ou seja, tragédia dupla: o acidente e, depois, a morte.
Foi o que aconteceu com a professora de inglês Dávine Muniz Cordeiro, 34, que no dia 22 de setembro foi arremessada de um brinquedo em movimento, no Parque Mirabilândia, quando partiu-se a corrente do balanço do chamado Wave Singer, semelhante a aquele brinquedo que, na nossa infância, chamávamos de Chapéu Mexicano. Ela foi conduzida para o Hospital da Restauração, e só foi transferida para um estabelecimento particular por decisão judicial.
Dávine faleceu na manhã de hoje. A família já havia antecipado, na semana passada, que a situação dela era grave e irreversível. Acidentes em parques de diversões não são tão incomuns. Durante o acidente, ele teve ferimentos por todo o corpo, sofreu traumatismo craniano e perdeu massa cerebral. Em dezembro do ano passado, por exemplo, duas crianças precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de uma roda gigante, em um parque no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O suporte de sustentação da cadeira se quebrou, e as crianças tiveram que se segurar nas ferragens da própria roda gigante para que não despencassem. A operação de resgate demandou três horas.
Triste, não é? Solidariedade à família de Dávine, e que as instituições competentes façam sempre fiscalizações nesses parques e não só após acidentes e tragédias que levaram a vida da professora. O Parque distribuiu nota lamentando a perda e em solidariedade à família da vítima. Nenhuma nota, no entanto, vai amenizar a dor provocada por uma tragédia que poderia ter sido evitada se os serviços de manutenção tivessem sido efetuados.O Mirabilândia funciona em um terreno ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco.
Leia também
Centro de Convenções recebe astros da MPB
Roda Gigante no Marco Zero vira um sucesso e fica até domingo
Marco Zero vai ter roda gigante
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Redes sociais