Amazon Brasil inaugura estrutura gigantesca em Pernambuco

Compartilhe nas redes sociais…

Vixe Maria. Em se falando de Amazon, é tudo gigantesco mesmo. A empresa inaugurou hoje um novo centro de distribuição, cuja área equivale “somente” a cinco campos de futebol. O empreendimento fica no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.  E é o décimo primeiro a operar no Brasil. Os outros funcionam em  Cajamar, São Paulo (cinco); Betim, Minas Gerais, (um);  Santa Maria, no Distrito Federal (um); em Nova Santa Rita , no Rio Grande do Sul (um); São João do Meriti , Rio de Janeiro (um). Em Pernambuco somam dois, ambos no Cabo de Santo Agostinho (PE).

“Ficamos muito satisfeitos em ver que as empresas confiam cada vez mais em Pernambuco para instalar seus negócios. No caso da Amazon, a localização estratégica e as condições necessárias para a implementação do centro de distribuição ratificaram nossa vocação para atuar como hub logístico regional. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia temos, dentro do nosso Plano Retomada, a certeza de que essas ações são fundamentais para gerar emprego e renda para o povo pernambucano. Seguimos com essa determinação”, afirmou o Governador Paulo Câmara (PSB), ao visitar o novo centro de distribuição.

Com a inauguração, a Amazon informa ter gerado mais de dois mil postos de trabalho em 2021 apenas na área de operações no País, empregando mais de 6,3 mil pessoas no setor, além de outras vagas temporárias previstas para a Black Friday e para o Natal. É que com a pandemia, o comércio On line explodiu mesmo. “O Nordeste é uma região de extrema importância para a Amazon. Tanto é que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no País, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos”, afirmou  diretor de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani. As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a COVID-19 aplicáveis, com soluções de saúde e segurança permanentes.

Leia também
Corrente do bem no Cabo e em Ipojuca
Sacolé Din Din dá prêmio “Tamo junto”
Cabo ganha 7.450 árvores
Cabo recebe voluntariado no sábado
Casas de veraneio em áreas protegidas
Cprh investiga poluição em Suape
Rio Tatuoca: Rios livres, mangues vivos
Refinaria Abreu e Lima é multada por poluição atmosférica
Governo de Pernambuco vai financiar meio salário de cada emprego criado

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Amazon / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.