Aluga-se um belo prédio na Bom Jesus

Compartilhe nas redes sociais…

Vejam só que coisa linda, este prédio, em estilo eclético, que fica na esquina da Rua do Bom Jesus com a Avenida Rio Branco, no bairro do Recife. Passou mais de ano entre obras de reforma e de restauração e está pronto para ser alugado.

O #OxeRecife tentou quanto é o aluguel. Mas o valor é segredo, e só pode ser informado pessoalmente a algum eventual inquilino. Ele me chamou a atenção, quanto passei em su frente, durante uma edição do Grupo Caminhadas Domingueiras. Hoje telefonei. Ele ainda está desocupado. Felizmente não foi descaracterizado, como acontece com alguns dos imóveis localizados no Recife, inclusive na parte antiga da nossa cidade.

Durante uma edição do Grupo Caminhadas Domingueiras, o prédio com a placa de aluga-se me chamou a atenção.

A cor azul escura valorizou bastante os detalhes brancos. Ele deve servir para fins comerciais. Os proprietários sugerem a instalação de faculdade, repartição (uma secretaria, por exemplo) ou quem sabe, alguma empresa do Porto Digital? Quem se habilita? Telefone para contatos: (81) 34453226.

É incrível como a Rua do Bom Jesus – que já teve vida noturna bastante agitada – anda às moscas. Quando a gente passa lá à noite, em um sábado à tarde ou em um domingo pela manhã, parece mais um cemitério. Ou seja, está na contramão do que acontece no mundo, onde áreas degradadas, depois de restauradas, ganham vida própria e muita efervescência. Mas aqui…

Leia também:
Atentado estético no Boulevard
A polêmica do Boulevard da Rio Branco
Que saudade da Rua Nova
Um passeio pela história do Recife
Conheça o Recife através dos tempos
Na rota dos velhos casarões
A mansão de Henry Gibson
As torres do Barão e Rapunzel

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

One comment

  1. Me pergunto o porquÊ dessa área não conseguir ficar movimentada novamente. Todo esse deserto aumenta também a sensação de insegurança do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.