Agenda do carnaval, 24 de fevereiro

 Agenda do carnaval, 24 de fevereiro

Compartilhe nas redes sociais…

Horta Comunitária de Casa Amarela, na Rua Professor Souto Maior, a partir das 11h ,  Carnahorta – O tema é  A Coisa esquentou, vem para a sombra. Presença de DJs (11h), orquestra de frevo (15h30m), homenagem à Ameciclo (16h) e desfile pelas ruas de Casa Amarela (16h15m). Haverá lanches veganos, picolés, salgadinhos, bebidas. Acesso livre, mas quem quiser colaborar pode levar uma camiseta por R$ 20.

Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, em frente à Vip Fitiness, Setúbal, Boa Viagem, a  partir das 12h –  I Encontro de Blocos de Setúbal, com orquestra de frevo e muito maracatu. Organização é do Coletivo Setúbal, que promete fazer um arrastão animado pelo bairro.

Jardim Secreto, ao final da Rua Marquês de Tamandaré, no Poço da Panela, 13h,  La Ursa Secreta do Jardim – Concentração a partir das 13 com brincadeiras para crianças. E às 15h, saída do bloco que se encontra com Panelinha de Pressão (na Rua dos Arcos),  Os Barbinha (Pátio da Igreja de Nossa Senhora da Saúde e Bloco Anárquico Semeadura (no Flô de Jambo)

Rua Floriano Peixoto, S/N, em frente ao Museu do Trem, na Estação central Capiba, Folia nos Trilhos, 11h – Com objetivo de resgatar os antigos carnavais do Bairro de São José e promover maior integração da comunidade com o Museu do Trem. Atrações: Bloco Lírico Pierrot de São José e Afoxé Ogbon Obá. Acesso livre.

Praça da Independência, Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, 14h – Encontro de Estandartes. O cortejo segue até o Bairro do Recife, com orquestra de frevo e termina na Praça do Arsenal.

Rua João Lapa, Varadouro, Olinda, 10h,  Bloco Tá Maluco – Depois da concentração, agremiação ganha as ruas do Sítio Histórico.

Avenida Getúlio Vargas, Olinda, 12h, Virgem do Bairro Novo – Concentração com concurso de fantasias, desfile e trios elétricos. As Virgens se inserem entre as agremiações que mais arrastam multidões na semana pré, a exemplo do Cabeça de Touro e do Segurando o Talo. Desfila há mais de 60 anos e é tida como mais antiga troça anárquica de Olinda.

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Novo, Olinda, 16h, Ceroula – É uma das mais aguardadas agremiações da cidade histórica. O desfile é pelas ruas da Cidade Alta. E deve acontecer no início da noite.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.