Ação Social em Casa Amarela

Área verde em plena selva urbana – em que se transformou o bairro de Casa Amarela – o Sítio Trindade  oferece uma série de serviços ao público, entre 9h e meio-dia de amanhã (sábado). Eles vão da oferta de exames – como mamografia e aferição de glicemia – a feira de livros usados. Na verdade, trata-se de Ação Social, com iniciativas de lazer, educação, cidadania e saúde. O evento é promovido pela Prefeitura do Recife.

Quem quer ter acesso a serviços de saúde deve chegar cedo, porque as vagas são limitadas. Isso porque serão ofertados 30 exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos. Elas também terão direito a avaliação antropométrica (que cruza informações de peso e estatura), orientação para atividades físicas, aferição de pressão e glicemia, prevenção de arboviroses e ainda terão direito a orientações de higienização de frutas e verduras.

Na cidadania, o tema violência contra a mulher será discutido dentro da programação. Às 10h30, a promotora de justiça do Ministério Público e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher, Maria de Fátima de Araújo Ferreira, dará uma palestra sobre o assunto. A cultura do reuso será estimulada com várias atividades: a feira , que estimula a troca de livros usados. A programação do dia inclui coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas usadas, para promover a cultura do reuso até no guarda-roupa do recifense. O evento será mensal, segundo a Prefeitura. Só não ocorrerá em junho, quando o Sítio Trindade vira um arraial junino.

Serviço
Ação Social no Sítio da Trindade
Quando: sábado, 20 de maio
Horário: das 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros / Divulgação / PCR

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.