Feirinha Capibaribe: Compras de Natal

Olhem aí uma ideia legal, para quem estiver querendo comprar umas lembrancinhas diferentes para o ciclo natalino, quando sempre acontece a troca de presentes. E você ainda ajuda a pequenos empreendedores e artesãos, o que é muito bom. É que a partir dessa segunda-feira (29/11), o hall do edifício-sede da Prefeitura do Recife volta a abrir espaço para as atividades da Feira Capibaribe.

O prédio-sede da PCR fica no Av Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife.  Até a quarta-feira (1º), das 8h às 15h, 35 expositores estarão comercializando produtos como panos de prato, decoração natalina, bolsas de costura criativa, bijuteria, bonecas de pano, tapioca, doces, salgados e outras comidas típicas. Para o Natal, além de presentinhos para uso doméstico – toalhas de prato, jogos americanos,  paninhos de bandeja, caixinhas – você pode encontrar guirlandas, pequenas árvores já prontas e até Papai Noel, confeccionado artesanalmente.

Feira Capibaribe volta ao andar térreo do edifício sede da Prefeitura do Recife, na Av Cais do Apolo.

Os expositores são associados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), ligado à Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional da cidade.Normalmente é o mesmo pessoal que, durante o carnaval, expõe produtos em estandes próximos à Praça do Arsenal. Como ninguém sabe se a folia vai mesmo acontecer, então vamos prestigiar esse pessoal logo agora, perto do Natal.

Assim como ocorria antes da pandemia da Covid-19, a Feira Capibaribe volta a ocorrer mensalmente durante três dias, no mesmo local. O objetivo do evento, que já é realizado há 16 anos, é incentivar os empreendedores da área de artesanato da cidade a vender seus produtos, difundir a cultura popular e oferecer novas oportunidades de relacionamento com clientes em potencial. A data da edição de dezembro, especificamente voltada para o ciclo natalino, ainda não foi divulgada.

Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, responsável por coordenar o Prodarte, Adriana Rocha, o retorno da tradicional feira de artesãos é mais uma ação que marca um novo tempo de oportunidades para este setor produtivo na capital pernambucana. “Além das nossas feiras na Rua do Bom Jesus e também na pracinha de Boa Viagem, agora temos novamente mais um ambiente de negócios para esses artistas demonstrarem seu trabalho e gerar renda”, explica a gestora.

Leia também
Que tal dar artesanato no Natal?
Feira do Prodarte vai para a Bom Jesus
Compre a fantasia perto da folia
Fantasias, comidas e bebidas à venda
Feirinha de carnaval completa 20 anos
Prestigie artesãos do Recife na Fenearte
Artesanato baratinho no Sítio Trindade
Presentes natalinos baratinhos
Festivas, feirinhas estão de volta
Feirinha da Torre com muitas atrações
No sábado tem feirinha da Torre
Feira Livre do Poço é um sucesso
Feira Livre do Poço na Livraria da Praça
Feira Livre do Poço tem vinhos veganos
Mercado Criativo no Espinheiro
Adereços de carnaval no Plaza
Alto José do Pinho: Projeto Vida Saudável nos Morros faz feira
Plaza Shopping ganha lojinha de artesanato
Boa Viagem: “Que a revitalização dê dignidade ao povo”

SERVIÇO
Feira Capibaribe
Onde: Edifício-sede da Prefeitura do Recife (Av. Cais do Apolo, 925, bairro do Recife)
Quando: de 29/11 a 1º/12
Horário: das 8h às 15h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Irandir Santos /PCR (Acervo #OxeRecife)

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.