Intervenção urbana com festa de luzes e cores em movimento no Recife

Quem estiver no centro da cidade na noite da segunda-feira (22/11) vai ter com que se divertir. É que a partir das 19h haverá uma intervenção urbana no bairro do Recife. Mas dessa vez sem tinta nem pincel, como costumam fazer os artistas que atuam em muros, prédios e espaços públicos. A festa será, sim, de luzes e cores. E não será estática como costumam fazer grafiteiros como os que atuam na Aurora de Estrelas ou em coletivos como o Pão e Tinta, por exemplo.

O circuito com projeção de animações na capital pernambucana começará pelo Bulevar da Rio Branco, em frente à Ponte Buarque Macedo. Segue em direção ao Marco Zero, terminando na Praça do Arsenal, em frente ao Centro Cultural Cais do Sertão. A previsão do evento é de ter uma hora de duração. A intervenção será feita pelo dueto de artistas VJ Suave, que vem percorrendo o Brasil com sua arte performática e instantânea em prédios, paredes e até árvores (foto acima).

Com triciclos audiovisuais adaptados com projetores, o premiado dueto de artistas sairá às ruas dando vida a ideias para o futuro concedidas por crianças – familiares de colaboradores e parceiros da Mapfre, companhia patrocinadora do evento. A ação faz parte das iniciativas da organização para promoção da sustentabilidade e da responsabilidade social. “A Mapfre confia em um futuro melhor e mais próspero e não há ninguém melhor do que as crianças para nos apoiarem nessa construção”, conta Edmir Ribeiro, diretor territorial da MAPFRE para a cidade do Recife.  O executivo afirma que as intervenções planejadas pela companhia celebrarão as ideias em um espetáculo de cores, arte e urbanidade.

“A inovação e o comprometimento com o bem-estar da sociedade são valores importantes. Convidamos toda a população do Recife a acompanhar essa noite. Somos extremamente gratos pela confiança dos moradores da cidade na nossa companhia”, complementa Edmir.

Vai ser divertido. Nos últimos anos, o Recife não tem sido contemplado com decoração natalina, ao contrário do que  ocorre em outras capitais, e uma festa de luzes e cores já dá para elevar os ânimos da população. Mesmo que seja por apenas uma hora e meia.

O Dueto VJ Suave é formado pelos artistas Ceci Soloaga e Ygor Marotta. Eles já passaram com esse projeto em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. No estado de São Paulo, estiveram na Capital,  e também em Ribeirão Preto e Campinas.  Também já andaram fazendo intervenções nos Arcos da Lapa, no Rio (foto) Já a MAPFRE atua no Brasil desde 1992. É uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro no mundo, e está presente nos cinco continentes. Em 2020, suas receitas globais atingiram mais de 25 bilhões de euros. No Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência.

Também trabalha na assistência a residência e veículos. A companhia informa que adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). E que mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove ações para o bem-estar social.

Leia também
Boa Viagem: relíquias à beira-mar são repaginadas
Grafitagem na pista de skate
Grafitagem contra o vandalismo
Grafitagem inibe pichadores no Recife
Vamos de arte urbana no Olha! Recife
Grafite estimula o empreendedorismo
Colorido degradê na Ponte do Pina
Arte urbana e economia criativa no R.U.A
Espaço R.U.A: Arte urbana vira depósito de lixo
Espaço R.U.A está limpo
Rafa Mattos: Plante amor, colha o bem
O Recife sem fantasias, mas colorido
Decoração natalina do Recife perdeu para outras capitais do Nordeste
Fórum Arte Cidade movimenta o Recife
Galeria urbana em Boa Viagem

Serviço:
Intervenção urbana de luzes e cores
Onde: Bairro do Recife
Hora: 19h
Quando: Segunda-feira (22/11/21)
Com quem: Dueto VJ Suave e seus triciclos com projetores
Trajeto:  Avenida Rio Branco, em frente a Ponte Buarque Macedo, em direção ao Marco Zero – Recife Antigo

Término do Trajeto: Praça do Arsenal, em frente ao Centro Cultural Cais do Sertão – Recife Antigo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação / Dueto VJ Suave / Mapfre

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.