Depois do Moinho Recife Business, Recife Antigo ganhará hotel de luxo

Depois do Moinho Recife  Business & Life, ainda em obras, o Bairro do Recife vai ganhar mais um empreendimento de porte: o primeiro hotel do Nordeste da rede Motto By Hilton,  com investimento estimado em R$ 30 milhões. A  previsão é que fique pronto em dezembro de 2024. Ele será implantado na Rua Domingo José Martins. Ou seja, bem pertinho de equipamentos culturais como o Paço do Frevo, o Cais do Sertão e a Central de Artesanato. E também próximo ao Porto Digital.

A novidade foi anunciada na manhã dessa terça-feira, em reunião com autoridades e empresários. A rede está presente nas principais metrópoles ao redor do mundo, como Nova Iorque, Singapura, Rotterdam, Dublin, Londres e Boston. A unidade recifense do Motto by Hilton é a segunda no Brasil. A primeira será em São Paulo. O empreendimento abraça o perfil de viajantes conectados, sendo uma marca de hotéis convidativos e inteligentes. Os quartos contarão com um sistema de automação, controlados por alguns cliques no próprio smartphone, a partir do aplicativo Hilton Honors. Chique, não é?….

Hotel terá localização privilegiada, no Recife Antigo, perto de grandes equipamentos culturais e do Porto Digital.

O novo hotel tem o projeto assinado por Juliano Dubeux e Metro Arquitetura.  A unidade terá 132 apartamentos, com destaque para o  Rooftop Pub, com vista para o bairro histórico. E ainda para o café boutique, localizado no lobby com um um espaço descontraído para trabalhar e se divertir. De acordo com a Rede, uma característica marcante dos hotéis Motto by Hilton é sua versatilidade e integração com o entorno. O empreendimento será operado pela Atlântica Hotels International, maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, no conceito “condo-hotel”, atraente para investidores, que poderão comprar apartamentos com escritura individualizada. Entre os diferenciais, estão as várias fontes de receita, que serão geradas pela locação dos apartamentos e faturamento das áreas comuns, como café boutique, rooftop pub e restaurante.

“Junto com outros empreendimentos que estão em andamento aqui no Bairro do Recife, o hotel Motto by Hilton representa uma mudança de patamar do centro da nossa cidade. Significa a consolidação com o que há de mais moderno, na área do turismo, de serviços, tecnologia, que são vocações que a nossa cidade tem”,  afirmou o Prefeito João Campos (PSB), que participou da apresentação.  “O Recife Antigo é um lugar muito especial e era um desejo antigo, tanto da população recifense, quanto do poder público e de empresários, trazer um equipamento deste porte para o bairro para poder reativar a região e transformá-la em um grande destino turístico. Pelas características da nossa cidade e perfil da marca, juntando cultura, tecnologia, lazer, negócios e tudo que a gente encontra no Bairro do Recife, se encaixa perfeitamente aqui no Porto Digital”, apresentou Danilo Canuto, presidente da RevPar, um dos responsáveis pela unidade no Recife.

“Acreditamos que este empreendimento será um ponto de mudança dentro do Bairro do Recife. Mesmo com a pandemia, estamos vendo uma pujança de outros empreendimentos, o que mostra que tem muita gente acreditando e que o Bairro do Recife tem uma excelente perspectiva de futuro. O objetivo deste hotel também é para reter mais o turista que chega na cidade e acaba indo para o litoral sul do estado. E com o hotel no coração do bairro, o turista poderá se integrar e fazer várias programações a pé mesmo, sem precisar nem pegar um táxi ou Uber”, continuou João Domingues Azevedo, da MUV Empreendimentos, outro responsável pelo empreendimento.  Em 2020, mesmo com o cenário imposto pela pandemia do covid-19, Pernambuco registrou um fluxo global de turistas de 2.281.115. Em 2019, antes da pandemia, o número chegou a 3.425.796. Atualmente, Recife conta com 85 meios de hospedagem e 17,1 mil leitos disponíveis, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).

Leia  também
Desativado há onze anos, Moinho do Recife começa a mudar de cara
Sessão Recife Nostalgia: Quando a cidade quase vira Beirute
Arte Déco: Miami ou Recife?

A República e o estilo eclético no Recife
Aluga-se um belo prédio na Bom Jesus
O charme dos prédios da Bom Jesus
Lembram dele? O caso do prédio que teve duas fachadas simultâneas
Uma pérola na comunidade do Pilar
O ferro na arquitetura do Recife
Passeio por três séculos de história
Um passeio pela história do Recife
Bairro do Recife em discussão
Que breu é esse na Torre de Cristal?
Torre de Cristal não pode apagar: trevas onde devia haver luz
Parem de derrubar árvores  (203)
#RecifeEmergênciaClimática (espaço Rua)
Praça do Arsenal de fonte luminosa
Cadê o gramado da Praça do Arsenal?
Pronto projeto para recuperação do Parque das Esculturas

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.