Josildo Sá canta em todos os ritmos

Cantor consagrado que navega em vários mares da MPB, Josildo Sá é mais conhecido como forrozeiro. Aliás, um forrozeiro arretado. Porém, por conta da pandemia, recolheu-se ao município sertanejo de Tacaratu, onde passou a infância. Como todo artista, está sem fazer shows nem apresentações, mesmo em festas menores devido ao isolamento social determinado pela pandemia.

O cantor era presença obrigatória em festas do interior, da capital e também nos festejos juninos.  Também em palcos tão especiais, como o do histórico Teatro Santa Isabel. Porém, a  última vez que o vi cantar  pessoalmente foi interpretando Ave Maria Sertaneja na concentração da Procissão dos Santos Juninos, que acontece anualmente no mês de junho, saindo do Morro da Conceição em direção ao Sítio Trindade, em Casa Amarela,  ambos localizados Zona Norte do Recife. Era o ano de 2019. Em 2020, devido à pandemia, a procissão foi virtual, sem a concentração popular que a acompanha no cortejo do Morro à Estrada do Arraial, onde fica o Sítio.

Ali , em frente ao chalé do início do século passado, as bandeiras dos santos são tradicionalmente depositadas, ao final do cortejo. Mesmo assim, em 2020, houve um evento junino virtual, comandado pelo artista, no próprio Sítio.

Hoje, a partir das 13h desse domingo, 21/03, Josildo está de volta. Porém  de forma virtual. Ele fará uma “live bem caseira, num clima familiar que uma bodega oferece”. A live é para comemorar o aniversário do artista. Terá forró, samba de latada, latada para vaqueirama, xote, arrasta-pé e frevo. Quem quiser – e não custa nada fazê-lo – pode enviar contribuição espontânea, via Pix para o artista. A transferência pode ser feita pela chave josildosapix. Ou por transferência para a conta do Banco do Brasil, Ag 2702-2, CC 8262-7, CPF 404.634.514-49. O evento de hoje será transmitido no canal do YouTube do artista (Josildosaoficial). Anote data e horário, para não esquecer: 21 de março, 13h. “Aguardo você, bora bodegar?”, conclama.

Leia  também:
Josildo Sá: Forró, frevo, romantismo
Silvério Pessoa e Josildo Sá: O encontro do canavial com a caatinga
Banda Sinfônica lembra Jackson do Pandeiro com Josildo Sá
Plaza Shopping tem arraial com Maciel Melo
Caboclo Sonhador no Plaza
Pandemia: Josildo Sá comanda São João virtual no Sítio Trindade
Pandemia: Procissão de São Pedro sai sem cortejo, só com o andor
O forró virtual da pandemia
São João da pandemia vai ser comemorado das janelas
São João da pandemia e da resistência
Procissão dos Santos Juninos vai descer o Morro só com o andor
Procissão dos Santos Juninos: entre a esperança e a pandemia
O São João ambulante da pandemia
 Carnaíba e centenário de José Dantas

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.