O Recife sem fantasias, mas colorido

Não é porque não tem carnaval que as ruas do Recife vão ficar sem colorido. Pelo menos algumas delas estão ficando mais alegres.  Mesmo sem fantasias de blocos, troças, ursos, maracatus, que tiveram que se recolher no carnaval da pandemia. É que vários artistas estão pintando os muros da cidade, dentro do Projeto Colorindo o Recife.

Os artistas reproduzem cenas do carnaval, mas os painéis também reforçam os cuidados essenciais para prevenção da Covid-19.  O Projeto é executado pela  Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O resultado já pode ser observado  observado na Avenida Antônio de Góes; na descida da Via Mangue, na rua do Patrocínio (Pina). E também na Ponte Giratória (no Bairro de São José), Parque Doutor Arnaldo Assunção (Engenho do Meio); no cruzamento da Avenida Beira Rio com a Rua Demóstenes Olinda (Madalena). E ainda na Rua Chã de Alegria (Bomba do Hemetério). A intervenção ainda vai acontecer na Rua Barão de Souza Leão (Boa Viagem) e na Avenida Herculano Bandeira (Pina). Os painéis remetem a símbolos do carnaval, mas  sem esquecer os cuidados com a pandemia. A passista ostenta as sombrinhas do frevo, porém sem esquecer a máscara, por exemplo.

Os nomes por trás das artes são Paulo Tarso (Noturno), Fagner Cleiton (Luther), Glauber Monteiro (Arbos), Johny Cavalcanti, Felipe de Lima (Saibot); Antônio Lucena (Caju), Marcos Santos (Marquinhos ATG), e Caio César de Andrade (Grego). As intervenções artísticas integram as ações de não-folia e têm como objetivo deixar os dias mais leves para a população. O Projeto Colorindo o Recife existe desde 2013.

Leia também
Grafitagem inibe pichados no Recife
O Recife está mais colorido
Rafa Mattos: Plante amor, colha o bem
Arte Urbana e economia criativa no Espaço R.U.A
Caminhadas Domingueiras e R.U.A
Colorido degradé na Ponte do Pina

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Marcos Pastich / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.