Cineclube ao ar livre em Apipucos

O Movimenta Cineclube marca presença nesse domingo (13/10), na Zona Norte do Recife, através do Cineclube Luíla e Pretinha que, com o início do verão, faz a primeira exibição de filme ao ar livre no ano. Será na Rua Dona Laura Gondim, a partir das 17h. A rua fica por trás da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora das Dores (foto).

Antes, entre 16h e 17h, a meninada contará com recreação (com a Turma do Tecto-Teco e Peteleco) e participará de lanche coletivo. Tudo para assinalar a passagem do Dia da Criança, que transcorreu no sábado. Será a décima sessão do Luila e Pretinha, o cineclube daquela bairro da Zona Norte. As crianças poderão assistir aos oito episódios da série Bia Desenha, que foram selecionados pelos autores Neco Barbosa e Karol Pacheco.

Após a exibição, Neco explicará à meninada como é a criação e execução de um filme. Bia Desenha tem como personagens Bia (cinco anos) e Raul (seis). Eles são primos e moram em casas do mesmo quintal. E a grande aventura das duas crianças é quando se encontram, depois da aula, para brincar e desenhar. Os dois moram em um bairro de periferia,e a série estimula a comunicação e o afeto. As sessões são gratuitas. Além do cineclube, o Luíla e Pretinha estimula as práticas de cidadania, os laços entre vizinhos e acaba de implantar uma farmácia viva na associação comunitária de Apipucos.

Leia também:
Apipucos ganha farmácia viva
Farmácia viva e audiovisual: produção coletiva em Apipucos
Cineclubes: a conexão Brasil – Alemanha

Apipucos tem Movimenta Cineclubes: mudanças climáticas em discussão
Bairros ganham Movimenta Cineclubes
Cineasta luta pela sede da Aurora Filmes
Cinema vai à escola e praça em Tabira
Cinema, rio e bicicleta em discussão
Esplendor e o cinema para cegos
Açude de Apipucos: toneladas de lixo
Metralhas poluem Apipucos
Cavalos “pastam” em Apipucos
Apipucos pede socorro
Paróquia faz seresta em Apipucos
Festa religiosa em Apipucos

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.