Eventos adiados devido à chuva

Mesmo sem a intensidade das chuvas de quinta-feira última, a precipitação pluviométrica do domingo já provocou a suspensão de dois eventos no Recife.  A Prefeitura acaba de informar que decidiu adiar o segundo e último dia de eliminatórias do 17º Concurso de Quadrilhas Juninas na modalidade Infantojuvenil, que ocorreria no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife..

As apresentações das quadrilhas Mirim Evolução, Junina Matutinho Dançante e Junina Fusão, que ocorreriam  a partir das 17h  terão nova data anunciada em breve. “O adiamento atende ao pleito dos quadrilheiros, que relataram grandes dificuldades para comparecer ao Sítio, devido às chuvas.”, informou a Secretaria de Cultura do Recife. O Sítio Trindade é o arraial mais tradicional da cidade.

Também foi adiado o Arraial Lula Livre, que ocorreria a partir das 14, no Poço da Panela. Vários leitores enviaram mensagens ao #OxeRecife, informando que ele seria mantido de “qualquer jeito”. O Arraial Lula Livre resulta de parceria do Comitê da Cultura Lula Livre Comitê Casa Forte, Comitê Ufrpe e Marcha Mundial das Mulheres.

 

Já a Missa do Vaqueiro, programada para o final dessa tarde está de pé. Pelo WhatsApp chega comunicado (ao lado), informando que apesar da chuva, ela ocorrerá, pois está programada para ser realizada em área coberta e, portanto, longe do desconforto provocado pela água. O brilho, com certeza, não será o mesmo. Mas fica valendo a intenção de mostrar ao Recife a cultura do Sertão.  Até o momento, ainda não chegaram ao #OxeRecife notícias do adiamento de outros eventos na cidade. Na última quinta, a tradicional Caminhada do Forró foi cancelada, assim como concertos que ocorreriam no Pátio de São Pedro.

Leia também:
Temporada no Pátio adiada devido à chuva
Piano, Treminhão, Beto Ortiz em festival
Missa do Vaqueiro: do Sertão ao Cais

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.