Fé, saúde e cidadania na Festa do Morro

Fé, saúde e cidadania. Quem for ao Morro da Conceição amanhã (sexta-feira), desfrutará da oferta de  serviços que vão de exames como a mamografia  ao corte de cabelo. Portanto, se você pretende subir aquele alto para orar,  pedir uma graça ou pagar promessa, pode agendar a visita para o 2 de dezembro. Porque nessa data, haverá a Primeira Ação de Cidadania da Festa do Morro. A inciativa é inédita, nos 112 anos dessa manifestação religiosa, a maior do Recife.

A Ação Social está  programada para ter início às 9h e deve se prolongar até às16h. Irá ocorrer em duas localidades. Pelo menos 90 por cento delas acontecerão em tendas armadas na quadra esportiva que fica em frente à torre da Igreja do Morro. Ali, haverá oferta de serviços gratuitos como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, saúde bucal, escovódromo e distribuição de kits de higiene bucal.  Haverá, ainda, um caminhão estacionado na área, para exames de mamografia. Testes rápidos de HIV e sífilis serão realizados na sede da Associação de Moradores do Morro.

Os fiéis também contarão com ações educativas de combate à tuberculose, hanseníase e ainda terão orientação sobre a saúde da mulher.  Um dos altos onde é comum jogar-se lixo nas encostas, o Morro será cenário, ainda, de palestras educativas sobre saúde ambiental. A expectativa é que pelo menos 400 pessoas sejam atendidas. Os devotos e moradores terão direito, ainda, a cortes de cabelo, com disponibilização de treze profissionais da área, que atuarão de graça. Além do corte de cabelo, o Sest-Senat, oferta, ainda, oficina de artes, orientação de saúde na coluna, maquiagem e orientação nutricional.

Serviço:
Primeira Ação Social Festa do Morro 2016.
Dia: 02 de dezembro de 2016, das 09h às 16h.
Local: Praça do Morro da Conceição, em frente à torre da Igreja.

Programação  de hoje, 01 de dezembro de 2016

Missas: 7h, 9h, 11h, 14h, 16h

Novena da Imaculada Conceição: 19h

Show de Dudu do Acordeon e Viviane Almeida : 20h30m

(Foto: Letícia Lins / #OxeRecife)

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.