O #OxeRecife fechou o ano com o exemplo dos rapazes da Zona Norte que aproveitam os sábados para fazer plantio de árvores fruteiras em áreas públicas do Recife, porque acreditam que, assim, não só melhoram a qualidade de vida da população do Recife como podem garantir a oferta de alimentos a filhos e netos, caso haja fome no futuro.
E abre 2019 com mais um registro de árvore guilhotinada na cidade. Dessa vez na Avenida Boa Viagem, na calçada do Edifício Castelinho, em plena beira-mar. A julgar pela cor do tronco cortado, a ação da motosserra insana é recente. E foi implacável com a árvore. Deixou mesmo só o toquinho.
Mesmo assim, ela tenta sobreviver, como se observa na foto. Vamos torcer para que não retirem o resto e ela possa voltar a crescer e nos brindar com sua graça, sua sombra e colaborar com o ar que a gente respira. O #OxeRecife começou em 2017 a sua campanha #ParemDeDerrubarÁrvores. Desde então, somam 147 postagens sobre o assunto, com o balanço de 246 registros do arboricídio no Recife. Todos com foto, endereço e data.
Leia também:
Parem de derrubar árvores (145)
Parem de derrubar árvores (118)
Recife: 4000 novas árvores em 2018?
Quatro mil árvores eliminadas no Recife?
App ajuda a monitorar árvores no Recife
Resistência: “não ao arboricídio”
Abaixo o arboricídio insano
Plantando fruteiras para o futuro
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife
