Café da manhã coletivo no Sítio Trindade

É muito interessante iniciativas que começam a pipocar no Recife e que terminam por fortalecer os laços de vizinhos, comunidades, bairros. Na Zona Norte, temos excelentes exemplos no Poço da Panela, nas Graças, em Casa Amarela. No sábado, 20, ocorre um evento bem simpático, no Sítio Trindade, local que era quase um “quintal” da minha casa e do qual guardo boas recordações da infância, pois foram muitas horas brincando com amigos e primos entre suas árvores nos meus tempos de menina. Lembro que lá tinha gansos e também um laguinho, no qual cheguei a ver um jacaré.

Mas vamos deixar de lado a nostalgia. No sábado, ocorre ali o Café no Sítio, Germinando Amor e Acolhimento, realização do Instituo Casa Amarela Saudável e Sustentável – Icass, com diversões para adultos e também para a crianças. Vai haver café da manhã, vivência bionergética, vivência em roda, rodas de diálogo e até aulas de zumba. Também haverá cantoria com Helder Nascimento  e Beth Coelho. A meninada não foi esquecida. Terá recreação especial, biblioteca viva, oficina de horta, contação de histórias. Realizado pelo Icass, o evento conta com parceria de nove instituições, incluindo Fundo SocioAmbiental Caixa, Observatório do Recife, Casa Cidades, entre outras.

O encontro começa às oito e termina às 12h30m. Vejam a programação mais completa: Vivência de ioga (8h), Café da manhã coletivo (8h30m),  Vivência em Roda: se Conectar para amar (9h), Roda de diálogos (10h). Na Roda, serão abordados Movimento Mulheres Maker, Mulheres e Mobilidade Urbana, Dicas para saúde da mulher, Resiliência Feminina, Bionergética e o Corpo em Movimento. O show voz e violão começa às 11h30m.  Para a meninada, além da recreação e biblioteca viva, haverá uma oficina para aprender a plantar coentro.

Leia também:
Arborização solidária em Casa Amarela
Gramado verde, mas… de plástico
Casa Amarela pede socorro
Sementes que brotam na Zona Norte
Curso de horta urbana no Sítio Trindade
Parem de derrubar árvores (100)
Parem de derrubar árvores (112)

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.