Veja onde testar para a Covid-19

Gente, a variante Ômicron não está para brincadeira. Já tem gente até cancelando parte da agenda de Janeiro de Grandes Espetáculos, festival que tradicionalmente movimenta o início do ano no Recife. Foi o caso  do show Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo, que ocuparia o palco do Teatro Barreto Júnior (Pina), no próximo domingo.  A produção acaba de informar que suspendeu a apresentação devido ao recrudescimento da pandemia. Nos centros de testagem, a quantidade de pessoas em busca de exame só faz aumentar. E a demanda é grande não só nos postos públicos, como também em farmácias em laboratórios de análises clínicas.

Hoje a Prefeitura abriu mais um centro de testes, que fica na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.  Para evitar confusão, todos os testes – a exemplo do que já ocorria com a vacinação contra a Covid-19 – só podem ser feitos por agendamento, dentro do Bora Testar, no Conecta Recife. Segundo o Prefeito João Campos (PSB), na quinta, a cidade tem capacidade para realizar 4.800 testes, 600 a mais do que no dia anterior. Ele disse que está investindo R$ 5 milhões para que a cidade disponha de quinze centos de testagem de Covid-19. E que aos cem trabalhadores já lotados nos setor, serão somados mais 200.

Com um posto de vacinação contra Covid-19, UFRPE tem agora um centro de testagem.

Lembrem-se: Para evitar congestionamento no Conecta Recife, o horário de agendamento on line foi ampliado. Começava às 18h. Agora começa às 15h, para agendamento no dia seguinte.  Abaixo, entre centros de testagem oferecidos pela Prefeitura e pelo Governo de Pernambuco, você pode escolher o que fica mais perto de você.

Os centros disponibilizados pela Prefeitura para testagem de Covid-19, com oferta de exames gratuitos, mediante agendamento no Conecta Recife são: UFRPE (Dois Irmãos); Parque da Macaxeira (no bairro de mesmo nome); Compaz Ariano Suassuna, (no Cordeiro), no Sesc Santo Amaro e no Sesc de Casa Amarela. Os testes também são ofertados na Policlínica Waldemar de Oliveira (em Santo Amaro); na Upinha Eduardo Campos (na Bomba do Hemetério); no Centro de Saúde Professor Mário Ramos (em Casa Amarela); na Upinha Vila Arraes (na Várzea); no Centro de Saúde Professor Romero Marques (no Prado); no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, (na Imbiribeira); na Upinha Moacyr André Gomes (no Morro da Conceição); e na Policlínica Arnaldo Marques ( no Ibura).

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) disponibiliza 6.750 testes diários Covid-19, nos seguintes locais:  Geraldão (Imbiribeira), Parque Dona Lindu (Boa Viagem), Seduc (Várzea), Cefospe (Boa Vista), TIP (Curado), Fusam (Boa Vista), e Aeroporto dos Guararapes (Imbiribeira). O posto do Aeroporto, no entanto, é exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários do local. O Geraldão é o centro com maior capacidade de testagem por dia: 1, 3 mil exames. Por ser um dos pontos mais conhecidos é, também, um dos mais procurados.

Leia também
Casos de Covid batem novo recorde
Influenza infecta 9.711e já matou 203 em Pernambuco
Covid: Novidade na testagem e vacinação para crianças a partir de oito
Pernambuco libera o uso da Coronavac para crianças
Pandemia: Preços abusivos e falta de cidadania
Leitos para crianças com SRAG
Ômicron já é prevalente em P
Ômicron ainda não marca presença em Pernambuco. Mas não dá para relaxar
Ômicron chega a Pernambuco
Pernambuco recebe 60 mil doses pediátricas
No Recife, tudo pronto para vacinação em crianças. Veja como será.
Fique por dentro das novas restrições
Boa Viagem: Banhista que se vacinar ganha caldinho
Ômicron chega a Pernambuco
Vacina é mais vantagem: Sorteio para quem se vacinar
Influenza ataca 6.392 em Pernambuco
Hospital da Restauração: Pacientes no corredor e ao relento
Ômicron ainda não marca presença em Pernambuco. Mas não dá para relaxar
“Estamos vivendo uma epidemia de Influenza em meio a uma pandemia da Covid 19”
Teleatendimento para Covid e Influenza
Pernambuco não exigirá prescrição médica para vacinação de crianças
Teleatendimento para Covid e Influenza
Aglomeração ou segregação?
Carnaval: Há como evitar aglomeração? O que dizem os cientistas?

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Rodolfo Loepert / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.