Cobogó das Artes : “Sonhos de uma noite de verão” esgota ingressos

A Cobogó das Artes não consegue parar. Tão logo houve a flexibilização do isolamento social determinado pela pandemia, o grupo voltou a entrar em cena. No começo de setembro, a Cobogó das Artes encenou Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues (1912-1980). Agora, retorna ao palco do Teatro Barreto Júnior, com apresentação  de um clássico mundial: Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare (1564-1616). E sempre com a marca do grupo, que é o capricho nas suas montagens. Não é à toa, portanto, que esgotaram-se todos os ingressos. O público do Recife espera, no entanto, que as duas peças voltem ao cartaz no Recife.

“A peça proporciona um triângulo de amor grego regado a um conto de fadas e um universo fantástico”, informa a produção. “Este caso de amor vai parar em uma floresta encantada, onde algumas fadas usam os seus poderes contra os humanos”. A direção do espetáculo é da atriz Vanessa Sueidy. Vanessa já tem mais de 20 espetáculos no currículo.  Somente pela Cobogó, dirigiu as coreografias das divertidas peças Lua de Sangue (comédia) e A Família Addams (musical). Agora é a grande responsável pelos encontros e desencontros existentes na magia. A diretora coordena fadas, duendes, humanos e até uma companhia de teatro amador super divertida, tudo isso em uma intensa e única noite de verão.

Em um mesmo mês, a Cobogó das Artes encenou duas peças de teatro, inclusive “Me perdoas por me traíres”, nos ias 2 e 3 de setembro.

Na sua equipe, Sueidy conta com a atriz Gabrielle Pires como sua assistente de direção e tem a atriz e bailarina Eduarda Melo na assistência de direção coreográfica. A produção executiva do espetáculo está a cargo de Adriano Portela, diretor da Cobogó das Artes. A direção de Produção é de  Rafaella Gomes (musical A Família Addams). Ela informa que o espetáculo vai seguir todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.  Um lembrete: As apresentações de Sonhos de uma Noite de Cerão, que começaram ontem, já se encerram na noite de hoje. Que peeeeeeeeeeeeeeeeeena….

Nos links abaixo, você pode conferir outras informações da Cobogó das Artes, espaço de iniciação e democratização de acesso a todos os tipos de artes (teatro, dança, cinema, música, artes plásticas). A Cobogó das Artes foi fundada e é dirigida por Adriano Portela, jornalista, mestre em Teoria da Literatura (UFPE) e doutorando em Teoria da Literatura (UFPE).  Ele é Professor de Comunicação e Artes (Unicap).  Portela tem onze obras publicadas (romance, conto, ensaio e prefácio). seu romance A última volta do ponteiro recebeu o prêmio internacional José de Alencar 2012 pela UBE do Rio de Janeiro, e foi adaptado para o teatro. No cinema, além de vários curtas realizados e premiados, é diretor do primeiro longa-metragem de terror de Pernambuco: Recife Assombrado (2019). O filme foi  financiado pela ANCINE e hoje faz parte do quadro do Canal Brasil. Portela também Já foi repórter das emissoras: Rede TV!, TV Jornal. TV Clube e TV Golfinho, em Fernando de Noronha.

Leia também
Perdoa-me por me traíres no palco do Teatro Barreto Júnior
Elisa Volpatto, da Série Bom dia, Verônica na Cobogó das Artes
Palco ganha Clarice Lispector e Sylvia Plath
Cobogó das Artes solta os vampiros em “Lua de Sangue”
Lua de Sangue chega em Olinda
Cobogó das Artes solta os vampiros  de Lua de Sangue no Apolo
Família Addams desembarca no Recife
Olha! Recife e Mamam : Lendas urbanas
Cobogó das Artes começa sábado
Cobogó das Artes tem cursos de férias
Só dá mulher em “Lisbela e o Prisioneiro”
Lisbela e o Prisioneiro” está de volta
Marcha Fúnebre, de Osman Lins, tem exibição no Arquivo Público
O mergulho na obra de Osman Lins
Palco ganha Clarice Lispector e Sylvia Plath

Serviço
O quê: Sonho de uma noite de verão
Local: Teatro Barreto Júnior

Dias: 17 e 18 de setembro de 2021
Hora: 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 40  (esgotados)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Cobogó das Artes / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.