Mercado da Madalena ainda escorado. Só não se sabe o motivo

Parece que nunca termina. Apesar dos investimentos realizados no tradicional Mercado da Madalena – um dos mais frequentados do Recife – a parte interna permanece amparada em escoras. Estive lá no último sábado e percebi que nada mudou desde o mês passado. Tirando as obras realizadas no piso, continua tudo do mesmo jeito, o que é uma pena.

Infelizmente as obras públicas, por maiores ou menores que sejam, são sempre assim: intermináveis. Consultei a Prefeitura sobre o que está ocorrendo no Mercado para saber a razão das escoras ainda em fevereiro. Mas até o momento a resposta não chegou. E olha que faz um tempão. Vamos aguardar, pois, informações mais precisas.

A Praça Solange Pinto melhorou um pouco, pois foi demolido um monstrengo de concreto que haviam erguido lá. .

Em compensação, a Praça Solange Pinto, pelo menos, está um pouco mais “civilizada”. Um monstrengo de concreto que parecia um galinheiro ou um chiqueiro de fundo de quintal finalmente foi demolido e o aspecto melhorou um pouco.  O chiqueiro ficava ao lado da feira de animais domésticos, que funciona na parte externa do Mercado.

Mas o gramado ainda está desgastado, há brinquedos quebrados e o gradeado tem sido utilizado como “varal” e “guarda roupa” de moradores de rua que ali permanecem para dormir, tomar banho e fazer as necessidades fisiológicas e cuja população está cada vez maior. Eram cinco ou seis, mas no último sábado havia uns 20 sem teto morando no local.

Não vou repetir, aqui, informações já publicadas sobre os investimentos “realizados” no Mercado da Madalena. Mas nos links abaixo, você pode acompanhar o histórico das “reformas” que nunca terminam e ver o total de investimentos e as “obras” realizadas naquele que é um secular ponto de encontro e de compras do Recife.

Leia também:
Mercado da Madalena: Depois da reforma, escoras para não cair
Mercado da Madalena e Praça Solange Pinto exigem mais cuidado
A “reforma” no Mercado da Madalena
Mercado da Madalena, nova obra. Novo problema?
O Mercado da Madalena melhorou?
Bagunça no Mercado da Madalena
Praça excluída da reforma do Mercado da Madalena
A polêmica obra concluída. Concluída?
Praça cada vez pior no na Madalena
Em defesa de nossas praças
Ricardo Brennand, Frans Post, Eckhout, Mercado da Madalena e pandemia

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.