Pernambuco bate recorde de novos casos de Covid. Seringas vão ao interior

A Secretaria Estadual de Saúde registrou 2.738 novos casos da Covid-19, nas últimas 24 horas. É o maior número de notificações diárias, desde o início da pandemia.  Agora, somam 336.236 as pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus em Pernambuco. Também foram confirmadas 45 mortes provocadas pela infecção, o que eleva para 11.807 o total de vidas perdidas para a pandemia no estado. Na terça-feira (23/03), o Estado havia confirmado 64 óbitos no boletim diário, o maior número registrado em 2021.

Hoje seguiram para o interior mais de 1,5 milhão de agulhas e seringas (foto) para o trabalho de imunização. Segundo o governo estadual, até o momento já foram distribuídos mais de 3 milhões de insumos com as prefeituras. “O Governo de Pernambuco tem feito sua parte para que tenhamos sucesso na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde o começo garantimos que iríamos encaminhar as seringas e agulhas para as ações em sua totalidade, e estamos cumprindo. Com o avanço das etapas, novas remessas serão enviadas, para que todos os pernambucanos dos grupos prioritários sejam imunizados, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Pernambuco encontra-se com suas atividades não essenciais suspensas e a quarentena decretada pelo governador Paulo Câmara (PSB) só se encerra na segunda-feira. Mas no último domingo o isolamento social chegou a 55 por cento. Foi o maior patamar registrado em 2021, mas ainda inferior ao mínimo desejado. É que os sanitaristas recomendam no mínimo 65 por cento de isolamento social.  No entanto, a quarentena poderá ser prorrogada e até ficar mais rígida caso os números da pandemia não recuem.

“Temos nesse momento, 1.325 pessoas internadas em leitos de UTI por causa da Covid-19. É um quadro grave, de emergência sanitária, que precisa ser enfrentado com todos os recursos materiais e humanos disponíveis, para que mais vidas não sejam perdidas”, afirmou. Em Pernambuco, a ocupação de leitos de UTI nas  unidades destinadas a pacientes da Covid-19 está perto de cem por cento.”Precisamos aumentar os índices de isolamento para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde. Evite sair de casa. Se for necessário sair, use máscara o tempo todo. Essas atitudes simples salvam vidas”, lembrou o Governador.

Leia também
Recife ganha mais dois postos de vacinação
Pernambuco ganha 208 mil doses e compra 4 milhões
No Recife, 90 por cento do público alvo acima de 70  já se vacinou
Vacinação contra a Covid-19 para quem tem 69
Cuidado com dose fantasma. Fique de olho na seringa na hora da vacinação
Vacinas seguem para o interior
Governadores e prefeitos cansam de esperar por vacinas
Governadores pressionam Pazuello por vacina. Paulo Câmara teme o caos
Vacina chega devagar. Vírus em alta velocidade. Agora é lockdown
Pernambuco todo em lockdown
Vacinas seguem para o interior
João Campos tenta agilizar compra de vacinas via Consórcio
Nova remessa de vacinas chega a Pernambuco
Vacinas que chegaram domingo seguiram para interior
Vacinas AtraZeneca/Oxford chega a Pernambuco
Vacinas seguem para regionais de saúde

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos:   Hélia Scheppa / SEI

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.