Recife ganha mais dois postos de vacinação. Mortes batem novo recorde em PE

Dizem que quantidade não é tudo. Que bom mesmo é qualidade. Mas a soma dos dois é melhor ainda, principalmente no meio do combate a uma pandemia. E o Recife está dando show no critério vacinação contra a Covid-19. Não é puxa saquismo não, pois não devo nada a ninguém e muito menos ao prefeito João Campos (PSB). E quando é para criticar, os leitores sabem que o #OxeRecife não se omite. Agora que a imunização está muito organizada na nossa cidade, ah… isso está. Tomei vacina sem fila, sem espera e rigorosamente na hora marcada, no Parque da Macaxeira. E todos os meus amigos que tomaram, em outros postos, também elogiam a forma eficiente como a campanha está sendo executada.

Infelizmente o trabalho de imunização – tanto na capital quanto no resto do estado – ainda não foi suficiente para evitar que a tragédia da Covid-19 se amplie entre os pernambucanos. Nessa terça-feira, o Estado bateu um novo e macabro recorde. O número de óbitos divulgados no boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde é o maior registrado em 2021: 64. Agora, são 11.762  vidas perdidas para a pandemia.

No Recife, o trabalho de vacinação vai ser ampliado. Pelo menos isso. Porque correr é preciso. Hoje, no primeiro dia de vacinação dos idosos a partir de 64 anos, o prefeito anunciou que a cidade terá mais dois centros de vacinação, ambos no formato drive-thru. Um ficará localizado no BIG Bompreço de Boa Viagem (Zona Sul) e outro, no BIG Bompreço de Casa Forte (Zona Norte). Ambos começam a funcionar ainda nesta semana, segundo o socialista. Um lembrete: Mesmo no sistema drive-thru, você não deixará de se vacinar se for a pé. Foi o que fiz, caminhando até o Parque da Macaxeira, onde cheguei a pé pois fecia bem pertinho de minha casa. Vacina no horário marcado, sem problema!

Prefeito anuncia mais dois postos de vacinação no Recife,mas número de óbitos assusta no estado.

O socialista anunciou os dois novos postos em visita ao Dnocs, onde  ele inspecionou os trabalhos de vacinação da população entre 64 e 68 anos. “Serão grandes drive-thrus para a gente poder aumentar a vazão. Para vocês terem uma ideia, só de ontem a noite até hoje pela manhã, já foram mais de 40 mil recifenses que agendaram, dentro dessa nova faixa de idade. Recife foi a primeira capital do Nordeste a abrir para 64 anos de idade”. Ele assegurou que a população do Recife vacinada já corresponde ao dobro dos casos confirmados na cidade.

Desde o início da campanha, em janeiro, o Recife realiza cadastro e agendamento da população de forma 100% digital. Segundo a Prefeitura, isso contribui para a agilidade e organização ao processo de vacinação na capital. Na terça (23/3), o Recife bateu recorde de vacinação: 8,2 mil pessoas foram imunizadas em um só dia na capital.  Até a noite da terça, 222 mil pessoas haviam recebido as doses no Recife. A marcação deve ser feita através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Pensando nas pessoas que não possuem acesso à internet ou que tenham alguma dificuldade com a plataforma, a gestão disponibilizou profissionais para realizarem o acolhimento, tanto nos centros de vacinação como nas unidades da Atenção Básica da rede municipal, para ajudar no cadastro e marcação.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (23/03), 2.172 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 223 (10%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.949 (90%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 333.498 casos confirmados da doença, sendo 34.836 graves e 298.662 leves. Também foram confirmados 64 óbitos, ocorridos entre 20/08/2020 e 22/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.762 mortes pela Covid-19. 

Leia  também:
Pernambuco ganha 208 mil doses e compra 4 milhões
No Recife, 90 por cento do público alvo acima de 70  já se vacinou
Vacinação contra a Covid-19 para quem tem 69
Cuidado com dose fantasma. Fique de olho na seringa na hora da vacinação
Vacinas seguem para o interior
Governadores e prefeitos cansam de esperar por vacinas
Governadores pressionam Pazuello por vacina. Paulo Câmara teme o caos
Vacina chega devagar. Vírus em alta velocidade. Agora é lockdown
Pernambuco todo em lockdown
Vacinas seguem para o interior
João Campos tenta agilizar compra de vacinas via Consórcio
Nova remessa de vacinas chega a Pernambuco
Vacinas que chegaram domingo seguiram para interior
Vacinas AtraZeneca/Oxford chega a Pernambuco
Vacinas seguem para regionais de saúde

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Rodolfo Loepert / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.