No Recife, 90 por cento de público alvo acima de 70 já se vacinou contra Covid

Pelo menos, isso. O Recife atingiu a marca de 90% da população acima dos 70 anos de idade vacinada contra a Covid-19. Neste sábado, pessoas com 69 começaram a ser imunizadas.A cidade chega a aquele percentual de sua população idosa imunizada apenas seis dias após a abertura da vacinação para faixa entre os 70 e 72 anos, que começou em 13 de março. A ampliação do público-alvo foi possível devido à chegada de 43.880 novas doses da vacina destinadas à Capital.

A organização no sistema de imunização contra o coronavírus tem chamado a atenção da população do Recife, pois não há registro de filas e os idosos têm sido atendidos no horário marcado, sem espera.  O pessoal de atendimento também tem se mostrado solícito e atencioso. Segundo a Prefeitura, opção feita pela capital pernambucana, ainda em janeiro, de realizar de forma 100% digital o cadastro e o agendamento da vacinação é o que permite a agilidade e organização da vacinação, que tem feito apelo a netos, vizinhos e parentes para que ajudem os idosos que tenham dificuldade de lidar com a informática.

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do aplicativo Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para o cadastramento, é necessário anexar documento oficial com foto e comprovante de residência na capital. A mesma documentação deve ser levada no dia da vacinação. Em seguida, basta escolher a data, horário e local do atendimento.

Ao todo, são 16 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Leia também:
Vacinação contra a Covid-19 para quem tem 69
Cuidado com dose fantasma. Fique de olho na seringa na hora da vacinação
Vacinas seguem para o interior
Governadores e prefeitos cansam de esperar por vacinas
Governadores pressionam Pazuello por vacina. Paulo Câmara teme o caos
Vacina chega devagar. Vírus em alta velocidade. Agora é lockdown
Pernambuco todo em lockdown
Vacinas seguem para o interior
João Campos tenta agilizar compra de vacinas via Consórcio

Letícia Lins / #OxeRecife

Foto: PCR / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.