Vacinação contra Covid-19 para quem tem 69 no Recife. Sertão tem lockdown

Em meio aos números da pandemia que só fazem subir, pelo menos uma notícia boa para o morador do Recife. Amanhã, sábado (20/3), moradores da cidade com idade a partir de 69 anos já podem receber a vacina contra Covid-19. É o que acaba de informar o Prefeito João Campos (PSB). O agendamento pode ser feito no site Conecta Recife. Se você já se cadastrou, basta agendar. Caso não o tenha feito, precisará fazer os dois procedimentos.

Às vezes, a demanda é muito grande e o processo de agendamento demora um pouco para ser concluído. Mas insista, que dá certo. É só ter um pouquinho de paciência. A ampliação foi possível porque o município recebeu, esta semana, 43.880 novas doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde.  O trabalho de vacinação no Recife está muito organizado e nem fila tem se formado nos postos de imunização.

No Sertão do Pajeú, vai haver lockdown (sistema mais rigoroso do que a quarentena decretada no estado pelo Governador Paulo Câmara). A decisão foi tomada hoje, e ocorre entre os dias 24 e 28 de março. O Pajeú possui 20 municípios, mas um do Moxotó – Sertânia – aderiu à iniciativa, que visa controlar a expansão do coronavírus que está ameaçando deixar em colapso o sistema de saúde na região. Nesta semana, o Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, não conseguiu conter o choro ao falar ao vivo sobre a situação na sua região, durante entrevista em emissora de rádio. Ele foi prefeito do município de Afogados de Ingazeira, que fica a 386 quilômetros do Recife.

No Recife, são 16 pontos de vacinação ao todo. Veja qual o que fica mais próximo de sua residência. Um lembrete: nos drive-thrus, se você chegar a pé não deixa de receber as doses. Os drive-thrus ficam nos seguintes locais: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos pontos onde a pessoa não precisa descer do veículo, também há salas de vacina em outros loais: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

O agendamento é feito através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato da marcação, é preciso anexar comprovante de residência e o documento da identificação oficial. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação. Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (19/03), 2.211 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados hoje, 197 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.014 (91%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 327.526 casos confirmados da doença, sendo 34.247 graves e 293.279 leves. Também foram confirmados 51 óbitos. Agora, o Estado totaliza 11.614 mortes pela Covid-19. 

Leia também:
Cuidado com dose fantasma. Fique de olho na seringa na hora da vacinação
Vacinas seguem para o interior
Governadores e prefeitos cansam de esperar por vacinas
Governadores pressionam Pazuello por vacina. Paulo Câmara teme o caos
Vacina chega devagar. Vírus em alta velocidade. Agora é lockdown
Pernambuco todo em lockdown
Vacinas seguem para o interior
João Campos tenta agilizar compra de vacinas via Consórcio
Nova remessa de vacinas chega a Pernambuco
Vacinas que chegaram domingo seguiram para interior
Vacinas AtraZeneca/Oxford chega a Pernambuco
Vacinas seguem para regionais de saúde

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: PCR / Divulgação / Acervo #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.