Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas entre sete e 17

Entidade sem fins lucrativos, o Movimento Pró-Criança presta um grande serviço a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do Recife. E apesar da pandemia, informa que está abrindo inscrições para novos alunos a partir de terça-feira (2/3). São 225 vagas em seis cursos gratuitos, para meninos e meninas com idades entre 7 e 17 anos, oferecidos pelas unidades da ONG nos Coelhos e no Bairro do Recife.

E este ano tem uma novidade: o curso de teatro que será oferecido por meio do Projeto Interarte, iniciativa do Pró-Criança com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet. Haverá turmas nas duas unidades , assim como a formação em dança popular. No polo do Bairro do Recife, ainda serão oferecidas atividades de violino e viola, dança, balé clássico, percussão e judô.

O Movimento informa que, devido à pandemia do novo coronavírus, a inserção de novos beneficiários acontecerá em duas etapas: inscrição por telefone e encontro com o setor psicossocial para entrevistas e entrega de documentos. Neste primeiro momento, pais ou responsáveis pela criança ou adolescente interessados em integrar a Unidade Coelhos devem entrar em contato com o setor psicossocial pelo telefone (81) 3412.8952 para informar dados básicos como nome, endereço e curso escolhido. O atendimento será nas terças e quintas das 8h às 16h30. O período de inscrições na Unidade Recife Antigo começa na quinta (4).

O balé clássico é um dos cursos ofertados pelo Movimento Pró-Criança, para meninos e meninas carentes.

O contato pode ser feito pelo telefone (81) 3425.4451 ou pelo WhatsApp (81) 98802.9576. Os canais de atendimento estarão disponíveis nos dias úteis, das 8h às 16h30. O prazo para matrícula estará aberto durante todo o mês de março. Em seguida, as famílias serão contactadas pelo Pró-Criança para agendamento da etapa presencial. O responsável pela inscrição deverá entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Será necessário levar também xerox dos documentos pessoais do jovem, incluindo declaração escolar, cartão do SUS, além de uma foto 3×4. A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, bairro da Boa Vista. Já a Unidade Recife Antigo está localizada na rua Vigário Tenório, 135.

Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, o Pró-Criança desde abril do ano passado está ofertando os cursos por meio de aulas on-line. A previsão é de que as novas turmas iniciem ainda este mês com as atividades remotas duas vezes por semana. O Movimento Pró-Criança é  vinculado à Arquidiocese de Olinda e Recife. Garante cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante. O trabalho é mantido graças graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditam no projeto e se comprometeram com a transformação social. Alguns doam por meios das contas de energia elétrica (Campanha Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet.

Leia também:
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia:  Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança  faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos 
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Pró-Criança / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.