Catamaran tem “Terça do Vinil” em área aberta e com protocolos sanitários

É, 2020 não foi fácil para os artistas. E 2021, pelo menos por enquanto, também está difícil, por conta da pandemia. Para os músicos, a situação é ainda pior. Principalmente devido ao cancelamento das festas juninas, das do final de ano e até do carnaval. Mas tem gente se virando. É o caso do DJ 440, que depois de abrir uma lojinha virtual para comercializar seus vinis, está de volta às picapes. Dessa vez levando sua Terça do Vinil ao Restaurante Catamaran, porém seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

A Terça do Vinil com a discotecagem do Dj 440 estará integrando a programação musical do Restaurante Catamaran, que nos outros dias também  tem outras atrações musicais.  A execução de música ao vivo em bares e restaurantes está permitida por lei, desde que os espaços sigam limites de pessoas e protocolos de saúde específicos. Ou seja, o público pode ficar apenas sentado na mesa, como em qualquer outro restaurante com atividade musical. Difícil, principalmente em apresentação capitaneada pelo DJ, mas é o jeito. Tudo para evitar aglomeração e risco de contaminação pelo capeta do coronavírus. O ambiente é saudável, pois o Catamaran funciona em espaço aberto, sendo o maior restaurante ao ar livre do Recife. Ou seja, muito mais sadio do que aqueles que funcionam em espaços fechados, apertados e refrigerados.

DJ 440 leva sua Terça do Vinil para o  Catamaran, que é ar livre e, portanto, mais sadio que espaços fechados e refrigerados.

A Terça do Vinil, um dos mais antigos projetos de difusão de música brasileira de Pernambuco já aportou em vários locais. Começou na Bodega do Véio (em Olinda).  Depois, migrou para o Recife, onde passou pelo Recife Antigo (Rua da Moeda, Cais do Sertão, Torre Malakoff, Carnaval no Marco Zero). Depois, passou pela badalada Galeria Joana D´Arc (Pina) e Pátio de Santa Cruz (Boa Vista).  O Terça no Vinil também já movimentou o público europeu.  No Recife, apesar da pandemia, entra de novo em cena, agora em  formato “lounge”, no Catamaran. Às terças de janeiro, será a atração musical do espaço. Diante do cenário de pandemia, o projeto, com discotecagem do DJ 440, teve que se adaptar às novas possibilidades de continuidade, e agora recebe público limitado, apenas com mesas reservadas antecipadamente, e cumprindo as normativas e protocolos vigentes de saúde do período.  “A Terça do Vinil sempre foi um movimento, e acompanha contextos e capacidades dos lugares que ocupa ao longo da sua história”, diz o DJ, que é daqueles que jamais desanima.

“Neste momento de pandemia, esta é mais uma forma que encontramos de continuar nosso diálogo com o público, e para isso, nos adaptamos ao que podemos praticar no momento, já que música ao vivo em bares e restaurantes está permitido”, esclarece. “Uma forma de matarmos a saudade, ainda que de maneira bem diferente da habitual, mas ainda sim, com a boa música de sempre garantida, que é a marca do projeto. Vamos experimentar um pouco do retorno ao conceito inicial da Terça, que é o protagonismo da audição de vinis e a apreciação da música brasileira”, comenta o criador e residente do projeto, o DJ 440”, diz. No acesso ao local, é feita a aferição de temperatura, e só é permitida a entrada e circulação de pessoas com uso de máscara, seguindo todos os protocolos sanitários. Todo o público deve estar obrigatoriamente sentado à mesa, que deve ser reservada antecipadamente. A Terça do Vinil acontece no Restaurante Catamaran todas das terças do mês de janeiro, sempre das 18h30 às 23h30.

Se for sair para um bar ou restaurante, não esqueça dos cuidados essenciais: máscara, álcool gel, higienização das mãos. Nas últimas 24 horas, foram registrados 719 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, com confirmação de onze óbitos devido à doença. Pernambuco tem oficialmente 232.556 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, com 9.851 vidas perdidas. Dê preferência a locais abertos e que mantenham o distanciamento.

Leia também:
Pandemia: Sem shows ao vivo DJ 440 abre loja virtual com vinis de trabalho
Passa Disco: Feira de Vinil com DJ
O Breu e a Luz de Geraldo Maia
Folia Geral movimenta Passa Disco
Passa Disco, quinze anos: “Arrisque-se”
Uana Mahim: Sou preta, negra e fera
Pedacinho de Mim na Passa Disco
Vamos todos à nova Passa Disco
Blue Jeans: Negro em Cada Canto mostra presença nas Américas
Arthur Philipe trocou a música camerística pela popular 
Cesta de música: MPB, black e LGTBQI
Música no Palácio tem tributo a Nat King Cole
Pérolas para Jobim no Poço da Panela
Olha! Recife  vai de catamarã

SERVIÇO:
O quê: Terça do Vinil

Onde: Catamaran Lounge, no restaurante Catamaran (Cais de Santa Rita, SN, São José)
Quando: Terças-feiras, 12, 19 e 26 de janeiro
HORA: 18h30 às 23h30
RESERVAS DE MESAS ANTECIPADAS: https://www.sympla.com.br/12jan–terca-do-vinil-no-catamaran-lounge-__1099211

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Rodrigo Cavalcanti/ Cortesia e Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.