Covid-19: Médicos intensivistas têm até 04/01 para se inscrever

Na segunda (04/01), termina o período de inscrição da seleção pública simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para contratação de 60 médicos intensivistas. Tudo para reforçar a rede de assistência aos pacientes da Covid-19 que, em dezembro, acusou o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Estado, desde o início da pandemia.

Nada menos de 39.760 pessoas foram diagnosticadas com a infecção no último mês de 2020. Ou seja, um alerta para todos nós. E também uma dúvida: será que isso foi resultado das aglomerações da campanha eleitoral? Os intensivistas a serem contratados destinam-se a três gerências regionais de saúde, as chamadas Geres. São elas:  I (sede Recife), IV (Caruaru) e V (Garanhuns) Do total de vagas, 44 são para profissionais com atuação com o público adulto e 16 com o pediátrico. O edital está disponível no https://cutt.ly/vjrvjCI  e as inscrições devem ser realizadas no ead.saude.pe.gov. Mas atenção, só podem ser feitas até amanhã.

A seleção será realizada em etapa única, por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A carga horária de trabalho semanal é de 24 horas em um único turno ou dividida em dois plantões de 12 horas. A remuneração é de R$ 9.886 e a contratação terá duração de até seis meses, podendo ser prorrogada por até dois anos. O resultado preliminar do certame será divulgado no dia 08/01/2021. Já os recursos podem ser interpostos até as 23h59 do dia 11/01/2021. O resultado final sairá em 13/01/202

Na penúltima semana de dezembro de 2020, o Governo de Pernambuco já havia autorizado a convocação de 949 profissionais aprovados em seleção pública simplificada para qualificar a rede de assistência aos pacientes com quadros suspeitos ou confirmados da Covid-19, além do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). As vagas são de médicos, enfermeiros, farmacêuticos,  fisioterapeutas, nutricionistas, biomédicos e técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia. Os profissionais já estão sendo convocados para atuar em serviços da Região Metropolitana do Recife (RMR) – área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).

Leia também:
Feliz 2021 e que o “novo normal” volte ao “velho normal”
Casos de Covid batem recorde em Pernambuco
Pandemia: Sem fogos de artifício, virada do ano terá show de laser
Baile do Menino Deus: “Não houve nenhum caso de contágio”
Com a pandemia, Baile do Menino Deus vira cinema
Estamos passando por um momento difícil da pandemia
Governo diz que já chamou 8,1 mil profissionais para lutar contra a Covid
Em calamidade pública,Pernambuco cancela carnaval 
Covid-19 volta a subir. E muito
Pandemia cresce e Pernambuco tem 428 novos leitos públicos
Crise na saúde: #SomostodosCisam
Covid: números preocupam mas bares abusam na Zona Norte
Pernambuco está pronto para distribuir vacina contra Covid-19
Proibidas festas de Natal e reveillon
Pastoris virtuais começam no sábado
Proibidas festas de Natal e réveillon
Pilar: Projeto Ação prepara festa natalina
Dê presentes sociais nesse Natal
Lar do Nenen precisa de ajuda
Sem festa da Vitória Régia, Casa da Criança Marcelo Asfora precisa de você
Decoração natalina perdeu para outras capitais do Nordeste

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Acervo #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.