Governo diz que já chamou 8,1 mil profissionais devido à Covid-19 em PE

Não são poucos os profissionais de saúde que já contraíram a Covid-19 em Pernambuco. Já são quase 24 mil que, em algum momento, tiveram que se afastar dos seus serviços, por conta da infecção no estado. Ou seja, um problema da maior gravidade, em um momento em que é cada vez maior a necessidade desses profissionais. No Estado, já somam 205.262 as pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, 1.765 das quais nas últimas 24 horas. Em dezembro, já somam 21.003 os casos registrados em Pernambuco.

No mesmo período, foram registrados 22 óbitos, com confirmação em laboratório quanto à causa tendo sido provocada pela Covid-19. Em Pernambuco, estão proibidas festas de final de ano – Natal, Réveillon e comemorações até mesmo em condomínio – assim como já está oficialmente cancelado o carnaval, a maior festa popular do Estado. Foi o jeito de evitar que os números entrem em alta ainda maior. Hoje o Palácio do Campo das Princesas informou que já foram convocados 8, 1 mil profissionais de saúde para o enfrentamento da pandemia, 77 dos quais nomeados nesta semana. Eles já haviam sido aprovados em concurso público. E entre eles há sanitaristas, fisioterapeutas, fisioterapeutas respiratórios, fonoaudiólogos, farmacêuticos, entre outros.

“Para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco já nomeou 3.036 profissionais aprovados em concurso público para serviços diretamente ligados à Secretaria Estadual de Saúde. Somado esse número aos das seleções públicas e de concursados da SES-PE e do Complexo Hospitalar da UPE, são mais de 8,1 mil profissionais chamados. No momento mais crítico da pandemia, mais de 1,8 mil que estavam atuando em ambulatórios, em situações eletivas, ainda foram recrutados e passaram para a linha de frente da rede hospitalar ou para atendimento no aplicativo Atende em Casa”, informa, em nota a Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também:
Em calamidade pública,Pernambuco cancela carnaval 
Covid-19 volta a subir. E muito
Pandemia cresce e Pernambuco tem 428 novos leitos públicos
Crise na saúde: #SomostodosCisam
Covid: números preocupam mas bares abusam na Zona Norte
Pernambuco está pronto para distribuir vacina contra Covid-19
Proibidas festas de Natal e reveillon
O diário fotográfico do lockdown da pandemia
Nóis sofre mais nóis goza
Nois sofre mais nóis goza é só folia
 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Acervo / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.