Carla Rio, uma sambista “arretada”

Sambista “arretada”, Carla Rio não para nem na pandemia. Ela acaba de gravar versão, em estúdio, do single Samba Arretado, canção de sua autoria, em parceria com Alceu Maia. Ele a acompanha no cavaquinho e também é seu diretor musical. Na gravação, a pernambucana contou com a participação especial do cantor e compositor carioca Dudu Nobre. Ambos se encontraram, no estúdio EME, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos de segurança solicitados pelos órgãos competentes para o combate ao Covid-19.

A parceria com Dudu Nobre vem desde o ano de 2018, onde Carla Rio participou de programas de TVs com ele e, ainda, fizeram um show juntos, intitulado Raiz e Enredo, no Teatro Valdemar de Oliveira, em Recife, PE. Ela é considerada uma referência do samba de raiz e uma legítima representante do gênero em Pernambuco. Com realização da CR Produções, o projeto “Samba Arretado” tem como objetivo resgatar e difundir as raízes do samba de Pernambuco, além de fortalecer os ritmos de matriz Africana, considerados a base para o surgimento do samba no Brasil.

“Meu samba não é de brincadeira, é de barro batido, é poeira, repique, tantan, tamborim. Meu samba é partido, é arretado, sem arrodeio, avexado, e não tolera pantim”. (trecho de Samba Arretado – Carla Rio e Alceu Maia).  Samba Arretado tem produção executiva da produtora, Georgea Rio, arranjo e direção musical de Alceu Maia e, ainda, teve participação de grandes músicos da cena do samba nacional. O single tem previsão de lançamento para final de Outubro, em todas as plataformas digitais.

Mas, os fãs também contarão com um making-of de tudo que rolou durante as gravações e que será disponibilizado nas redes sociais de Carla Rio, Dudu Nobre, Alceu Maia e, em breve, também ganharão um vídeo clipe que será lançando no canal oficial da cantora, no YouTube – ambos ainda sem previsão de lançamento.  Assim que os shows forem liberados pelo Governo, a cantora fará uma turnê pelo Brasil, referente ao lançamento do single, com as presenças de Dudu Nobre e Alceu Maia. E o primeiro palco será em Pernambuco, onde – juntamente com seu irmão André Rio – Carla tem presença obrigatória nas grandes festas populares.

Leia  também:
Carla Rio homenageia Beth Carvalho
Carla Rio adia show com Dudu Nobre
Carla e André Rio agitam Creperia Rouge
A sambista na terra do frevo
Dupla movida a frevo e samba
Samba e brega em Boa Viagem

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.