Doutores da Alegria: festa virtual

Nem na pandemia, eles pararam.  É verdade que não marcam a mesma presença em hospitais públicos – como fazem há 29 anos no Brasil, 18 dos quais no Recife – mas  não faltam histórias para contar.  Mesmo longe dos leitos. Por conta do necessário isolamento social, os Doutores da Alegria estão usando as redes sociais, para animar seus pequenos pacientes. A edição de outubro do Conta Causos ocorre às 19h da sexta-feira (16), no canal do grupo no YouTube e na página do Facebook.

A contação vai ficar sob a responsabilidade de Dra. MonaLisa (Greyce Braga) e Dr. Wago Ninguém (Wagner Montenegro, foto), ambos do Recife; e dos Dr. Zapatta Lambada (Raul Figueiredo), Dr. Cavaco (Anderson Machado – SP), Dra. Manela (Paola Musatti-SP) e Dra. Tutty Bolot´s (Suzana Aragão), da unidade São Paulo. A direção é de Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação.

Os Doutores da Alegria segue se adaptando às restrições impostas pela pandemia. A realização do Conta Causos através das plataformas digitais é uma das ações propostas para que a relação entre palhaços e pacientes, além do público em geral, possa estar viva mesmo em tempos de distanciamento social. Desde abril, a associação começou a postar a série Delivery Besteirológico, vídeos criados pelos artistas em confinamento, com foco no público hospitalar. Mais de cem vídeos já foram publicados na Tv Doutores.

Também estão acontecendo lives quinzenais com os palhaços e ações especiais, como a websérie de São Joãozinho e o primeiro festival virtual da associação, o Festival Miolo Mole, realizado ao vivo, com sete horas de programação. Doutores da Alegria desenvolvem programa de palhaços em doze hospitais de São Paulo e no Recife. No Rio de Janeiro, em sete. A Associação desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.Quem quiser ajudar o trabalho da associação Doutores da Alegria pode entrar no site www.doutoresdaalegria.org.br e em facebook.com/doutores.

Leia também:
Marsenal tem Doutores da Alegria
Circuito dos baobás na bobociclismo
Saia de bike com os Doutores da  Alegria 
Colabore com os Doutores da Alegria
Doutores da Alegria contam causos 
Os quinze anos dos Doutores da Alegria
O semeador de baobás 
Saia de bike com os Doutores da Alegria
Pandemia com delivery de palhaços

Serviço:
Doutores da Alegria em “Conta Causos” ao vivo
Quando: Sexta-feira (16), às 19h
Onde: Perfis do Doutores da Alegria no Youtube (/tvdoutores) e no Facebook (@doutores)
Quanto: Gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.