A voz do eleitor: “Quero a volta do orçamento participativo”

Por conta das eleições municipais, o #OxeRecife vem ouvindo os cidadãos da cidade, para que digam “Qual o Recife que eu quero” e “O que espero do próximo Prefeito”. A intenção é auscultar um público diversificado, de várias tendências políticas, diferentes profissões e de todos os níveis sociais.

Ele deseja um Recife menos desigual – já tem candidato por aí prometendo “Palafita Zero” – e também participação democrática nas decisões quanto ao uso de verbas públicas. Ele também acha que o setor cultural está merecendo um melhor tratamento na cidade.

Pedro Dias é ator, e reside no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife, vizinho ao município de Olinda:

O Recife que eu quero é uma cidade que tenha mais oportunidades e menos desigualdades, com políticas públicas para todos os segmentos da sociedade. Em especial: negros, indios, LGBTQI+, mulheres e as comunidades populares do Recife. Também sonho com um Recife cujos equipamentos culturais não sejam sucateados nem passem tanto tempo fechados, como é o caso do Teatro do Parque.

Espero que o próximo prefeito reedite o orçamento participativo para as seis RPAs (regiões político administrativas). O modelo é uma maneira de governar mais democrática, dando voz e voto às comunidades populares. Espero que o próximo prefeito faça mais investimentos na cultura. Quando se investe em cultura, a cidade fica mais inteligente e mais feliz. Mas espero, também, que o próximo prefeito cuide bem do setor da educação, da saúde, da segurança e do patrimônio verde da cidade.

Leia também:
A voz do eleitor: “Gestão inclusiva, justa e participativa”
A Voz do eleitor: Espero competência, honestidade, dignidade
Campanha política ignora pandemia
Eleições municipais, 2020: Pernambuco tem 1.140 fichas sujas
Você está feliz com o Recife?
O índice de felicidade urbana do Recife
Viva 2018, Recife
O Recife que queremos, em 2019
Recife, cidade parque em 2037
Aos 483, o Recife é lindo?
Recife se prepara para os 500 anos
Uma cidade boa para todo mundo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Acervo pessoal

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.