Paço do Frevo reabre na quinta (10/9)

Uma boa novidade: Um dos equipamentos culturais mais queridos do Recife, o Paço do Frevo começa a funcionar para o público a partir de amanhã (10 de setembro). É o primeiro gerido pela Prefeitura a reabrir as portas após o isolamento social determinado pela pandemia, pois os outros museus e teatros permanecem fechados. Porém o atendimento presencial, pelo menos por enquanto, será apenas de quinta a domingo. Rigorosos protocolos de higienização e controle de acesso ao público serão cumpridos, seguindo determinações do Plano de Convivência com a Covid-19. A visitação vai recomeçar, mas as atividades artísticas permanecem suspensas por medida de segurança.

Ao longo de seis anos, o Paço do Frevo recebeu quase 650 mil visitantes, teve mais de 2 mil alunos formados em suas atividades e promoveu mais de 600 apresentações artísticas,inclusive as sextas do paço, com apresentações ao ar livre na Praça do Arsenal. Com as limitações impostas pela pandemia, o equipamento receberá não mais de 50 visitantes por hora. A capacidade de atendimento ao público também será reduzida a partir da suspensão de eventos presenciais, da sinalização do prédio com marcação de distanciamento social e da diminuição da capacidade dos espaços expositivos.

Paço do Frevo volta a funcionar, com protocolos rigorosos. Apresentações culturais (foto) permanecem suspensas (LL)

Entre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária das instalações, estão ainda a disposição de totens de álcool em gel, a medição da temperatura dos visitantes na entrada e a venda de ingressos online pelo site do museu. Veja quais são os protocolos da reabertura do Paço: Implantação de horário reduzido de atendimento ao público: qui e sex, 10h às 16h; sáb e dom, 11h às 17h; uso obrigatório de máscaras que cubram nariz e boca para equipe e visitantes; realização de ciclos de formação sobre protocolos sanitários; limitação de acesso: 50 pessoas por hora; implantação de sistema de venda de ingressos online com horário programado; instalação de tapetes sanitizantes e anti umidade.

E ainda: Marcação no piso do distanciamento de segurança; realização de triagem com termômetro infravermelho; instalação de TV informativa geral; aquisição de EPIs para colaboradores; aquisição e instalação de ventiladores; aquisição de totens de álcool gel, readequação de fluxo de circulação de visitantes (escadas, entrada e saída); suspensão das atividades artísticas; readequação layout do café para 50% da capacidade. E ainda: marcação nas exposições indicando distanciamento de segurança, implantação de agendamento de visitas e pesquisas no Centro de Documentação, e uso de controlado do elevador – máximo quatro pessoas por vez. E não esqueça: vá de máscara.

Leia também
Paço do Frevo mobiliza fêmeas
Forró: o incansável maestro popular
Maestro Spok mobiliza Paço do Frevo
Semana do frevo: Spok e arrastão
Paço do Frevo tem nova troça no domingo
Óleo chega ao Paço do Frevo 
Paço do Frevo vai a Olinda
Paço do Frevo: 500 mil visitantes
“O frevo mexe com tudo” no Paço
Paço do Frevo e o Homem da Meia Noite animam o Bairro do Recife no domingo
Elefante no Paço do Frevo em janeiro
Paço do Frevo gratuito no fim do ano
Paço do frevo debate presente e futuro
Paço do Frevo: Cem por cento mulher
Paço do Frevo debate passado e futuro
Vovó Cici no Paço do Frevo
Frevo de Bloco no Bairro do Recife
Paço tem Arrastão de Frevo com Zé Puluca
Paço: frevo, forró e música psicodélica

Serviço
O quê: Reabertura do Paço do Frevo
Quando: 10 de setembro
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 10h às 16h. Sábado e domingo, 11h às 17h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).
Quanto: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)
Onde: Praça do Arsenal da Marinha, s/no, Bairro do Recife. Informações: (81) 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins e Andréa Rego Barros / Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.