Os divertidos “ursos” da pandemia na reabertura das praças de alimentação

Com certeza, o Shopping Center Recife se destaca pela criatividade, no retorno às atividades das praças de alimentação dos grandes centros de compras do Recife. Arranjou uma forma divertida e lúdica de manter o distanciamento necessário aos seus clientes,  nesses tempos de pandemia: ocupou as cadeiras que não podem ser utilizadas com ursinhos de pelúcia, com trajes coloridos. Todos devidamente mascarados. São 40 ursos distribuídos nas áreas de atendimento de suas 97 operações de alimentação. Os ursos têm tamanhos que variam de 80 centímetros a 1m20cm, e usam roupas estampadas com o logotipo daquele centro de compras, o mais tradicional da Zona Sul da cidade.

A presença dos “animais” chamava a atenção dos clientes, hoje, logo após abertura da Praça de Alimentação. Os ursos usam as cores vermelha e branco em roupas e acessórios: shorts, camisas, lacinhos. A iniciativa não chega a ser inédita, pois repete um modelo adotado em outros países, para disciplinar o distanciamento imposto pela epidemia.  Segundo o Shopping Recife, os bichinhos simpáticos e peludos servem para “garantir o distanciamento de forma mais acolhedora” e  “para reforçar a campanha educativa que está espalhada nas mídias digitais do Shopping”. Para proporcionar maior segurança aos seus clientes, alguns mobiliários foram retirados das praças, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas. Também foram efetuadas marcações no piso de vários locais do  mall, que fica em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

As medidas seguem as determinações da etapa seis do Plano de Convivência com a Covid-19, em execução pelo Governo de Pernambuco. Nesta etapa, o centro de compras informa que seguirá o Protocolo Setorial para serviços de alimentação do Estado.

As medidas adotadas incluem sinalizações no piso e mobiliário que estimulam o distanciamento social, novos pontos de álcool em gel e cardápio digital. Além disso, após o uso de cada pessoa, mesas, cadeiras e bandejas serão higienizadas pela equipe de limpeza. “A exemplo das adaptações que realizamos para a reabertura do mall, nesta nova fase, o Shopping Recife continuará seguindo as recomendações do Governo Estadual, além de criar medidas voluntárias buscando ampliar as condições de proteção para os seus clientes, funcionários e lojistas”, a superintendente do Shopping Recife, Danielle Viana. “Nesse momento, o funcionamento das operações de alimentação será das 11h às 20h, e as demais lojas permanecem com o horário das 12h às 20h”, conclui. Todos os outros da cidade – como Tacaruna e Plaza Shopping – também adotaram medidas para o distanciamento.

No Plaza Shopping, que fica em Casa Forte – Zona Norte do Recife – a  Praça de Alimentação e as demais operações de alimentação também voltaram a funcionar hoje, das 12h às 20h, de domingo a domingo. Por conta a Covid-19, o segmento estava operando apenas com serviço de delivery e de entregas via ponto de coleta. Uma série de medidas foram implantadas para proteger e dar mais segurança para os clientes voltarem a realizar refeições e lanches nos restaurantes, fast foods, cafés, sorveterias e quiosques de alimentação. Foram implantados dispensers e totens com álcool 70% para utilização dos clientes e funcionários. A Praça de Alimentação e a Praça do Piano, que concentram o maior número de lojas do segmento, receberam displays informativos e orientadores com as medidas que devem ser adotadas pelos clientes.

Atendentes e clientes devem usar máscaras obrigatoriamente em todos os ambientes do shopping, conforme decreto do Governo do Estado, com exceção do momento em que os clientes estiverem sentados em cadeiras ou assentos das mesas ou balcões das Praças de Alimentação e do Piano. O Plaza está disponibilizando sacos plásticos para os clientes armazenarem as máscaras enquanto consomem alimentos e bebidas. Estes só podem ser consumidos por quem estiver sentado em cadeiras ou assentos das mesas ou balcões das operações. Haverá demarcação nos locais de espera e filas de caixa com orientação para manutenção de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Foram promovidos o distanciamento de 2,5 metros entre as mesas e a redução do número de cadeiras. Também haverá indicação de mesas liberadas para uso de uma unidade familiar e dos locais ondem não podem ser consumidos alimentos e bebidas. As ações de limpeza das mesas, cadeiras e balcões serão intensificadas e realizadas a cada duas horas..

Leia também:
Os abraços dos ursos e outros abraços
Liberados bares, restaurantes e praças de alimentação: horário reduzido
Com shopping centers fechados Dia das Mães vai ser no delivery
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e alimentação fica no Delivery
Ovo de Páscoa não deu para quem quis

Ovos da Páscoa em tempos de pandemia
Ovos da Páscoa chegam em casa
Pratos para a Páscoa sem fazer esforço
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e Praça de Alimentação fica no Delivery 
Covid-19 em queda no Recife
Banho de mar e quiosques liberados em Boa Viagem
Infectados passam de 70.000 em Pernambuco
Pandemia: a volta dos restaurantes, academias e partidas de futebol
Casos graves da Covid-19 estão em 180 municípios de Pernambuco
Covid-19 em queda: Recife desativa 300 leitos
Infectados são 65.129
Covid-19 já infectou mais de 62 mil em Pernambuco
Liberadas atividades esportivas individuais
Pandemia em queda no Recife mas não há motivos para descuidar
Pernambuco tem mais de 40 mil curados e Covid-19 está em “queda”
PE tem 58.107 casos
Pernambuco tem 57.089 infectados, flexibilização congelada e Agreste preocupa
População do Recife recebe 100.000 máscaras

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Juliana Lins / Divulgação e Shopping Center Recife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.