Golfinho Rotador rende prêmio em jogo virtual. Participe!

Durante esses dias, o #OxeRecife vai trazer, sempre, alguma reportagem relacionada com as maravilhas da natureza. Tudo para assinalar a Semana do Meio Ambiente. Hoje a vez é de um animal simpático, que todas as pessoas adoram e que é uma das principais atrações do Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado a 541 quilômetros do Recife. É que apesar do isolamento social ainda em vigor em Pernambuco – devido à pandemia –  o Projeto Golfinho Rotador  não deixa passar em branco  a data comemorativa. E preparou uma programação especialmente planejada para o meio virtual.  As atividades incluem a participação em vídeos de parceiros, uma live no Dia do Meio Ambiente (5/6) e um quiz on-line, no qual os seguidores do perfil @golfinhorotador no Instagram concorrerão a prêmios. Portanto, fiquem de olho.

Na terça (2) e na quarta (3) a coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador, Cynthia Gerling, participou de vídeos educativos. O primeiro tem como tema Importância da Fauna e Flora de Fernando de Noronha e o segundo, Sustentabilidade e Turismo em Fernando de Noronha. Os vídeos são postados diariamente, às 9h, durante a Semana do Meio Ambiente, no canal no Youtube do Sistema Golfinho de Comunicação. Como vocês sabem, o arquipélago pernambucano é um dos mais famosos locais de ocorrência de golfinhos no Brasil.

“A finalidade dos vídeos é serem exibidos para os estudantes da Escola Arquipélago Fernando de Noronha durante a celebração da semana, mas estão sendo disponibilizados no Youtube para que todos possam assistir”, explica Cynthia. E é claro que todo mundo quer ver. Até porque os golfinhos sempre despertam empatia não só entre crianças mas também nomeio adulto. E amanhã, quinta (4) será iniciado o 1º Quiz On-line Golfinho Rotador. O tema da gincana virtual é o golfinho-rotador de Fernando de Noronha. A disputa será composta por uma fase classificatória e três eliminatórias. Na classificatória, será divulgada uma pergunta no story do Instagram do Projeto Golfinho Rotador, na quinta (4). Dos participantes, apenas os oito primeiros a responder certo via direct seguirão na disputa on-line.

Nas fases seguintes, os selecionados serão divididos em um chaveamento para uma disputa individual. Interessante, não é? A cada fase uma pergunta será lançada, que deverá ser respondida por vídeo de até um minuto com a resposta correta. Esses vídeos serão postados no story do Projeto Golfinho Rotador para a votação por 24 horas, por meio da ferramenta enquete. Vencerá o participante mais votado, até chegar à final. Todos os classificados ganharão brindes promocionais do Projeto Golfinho Rotador . E a cada fase, a premiação melhora. Além disso, os dois finalistas terão seus vídeos postados no feed do perfil do Projeto Golfinho Rotador no Instagram. Na sexta (5), às 16h, haverá uma live pelo perfil do Projeto Golfinho Rotador no Instagram: @golfinhorotador sobre o tema “Educação Ambiental na Rede Biomar.” Participarão da transmissão ao vivo a coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador, Cynthia Gerling, e a coordenadora de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, Cynthia Ranieri.

Os Projetos Golfinho Rotador e Albatroz integram a Rede Biomar (Rede de Conservação da Biodiversidade Marinha), composta por seis projetos de longa duração que atuam na área de pesquisa, educação ambiental, sustentabilidade, envolvimento comunitário e políticas públicas com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Os outros quatro são Baleia Jubarte, Coral Vivo, Meros do Brasil e Tamar. As próximas lives do Projeto Golfinho Rotador programadas, sempre para as 16h, são Dia dos Oceanos (8 de junho); DNA dos Golfinhos de Noronha (19 de junho); Nós Somos Rotadores (26 de junho). As atividades de educação ambiental e sustentabilidade, assim como ações na área de envolvimento comunitário, monitoramento e pesquisa de golfinhos-rotadores em Fernando de Noronha, têm patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Leia também:
Golfinho atrai turistas a Noronha
O balé noturno das raias em Noronha
Viva! Tartarugas ao mar
Viva! Noronha movida a carbono zero
Noronha tem porto para enfrentar swell
Ministro manda oceanógrafo trabalhar na caatinga. E o Sertão já virou mar?
Mar: mais plástico do que peixe em 2050
Deixem que vivam as baleias
População de baleias em declínio?
Foca rara no Brasil aparece no Sul
Arca de Noé para corais ameaçados
Tartarugas voltam aos rios no Pará 
Plásticos viram vilões das tartarugas
Mais proteção para Litoral Sul
Litoral Sul: excesso de demanda em APA
Acordo na Justiça  para algozes de marlim azul
Comer lagosta ovada é não ter coração
Evite comer crustáceos ovados
Oceana: “Meu lar é o mar”
 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Projeto Golfinho Rotador / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.