Curso virtual de dança de salão

Nem mesmo o isolamento social imposto pela pandemia paralisa as atividades culturais do Sesc. E isso é muito bom, principalmente para quem precisa matar o tempo durante o isolamento social, fazendo alguma atividade divertida e leve sem sair de casa. O Sesc Piedade está oferecendo cursos online neste mês de maio. O formato foi escolhido em razão das restrições impostas pela pandemia do Covid-19. Estão abertas as inscrições para três cursos que abordam diferentes linguagens da cultura: Oficina de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais. As aulas são gratuitas e têm início a partir do dia 19 de maio. Os cursos são voltados para profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes.

Tanto o comércio (exceto padarias, farmácias e supermercados) quanto o turismo praticamente pararam com a pandemia. Então, nada como fazer alguma coisa durante esse “ócio” forçado. A oficina de Teoria e Apreciação Musical será ministrada do dia 19 de maio ao dia 9 de junho, totalizando carga horária de 14h/aula. A oficina visa utilizar a apreciação musical como recursos na aprendizagem de elementos básicos da teoria e do conhecimento musical, por meio da escuta de obras de diferentes períodos históricos e de gêneros da música popular. As aulas contarão com conteúdos transmitidos por vídeos e dois encontros semanais ao vivo, por meio de plataformas digitais, para esclarecimento de dúvidas e aplicação de exercícios.

O curso de Dança de Salão tem o objetivo de estimular a consciência corporal, o desenvolvimento rítmico e motor, com criações a partir da relação corpo e movimento. O curso terá carga horária total de 22h/aula, com aulas ao vivo, duas vezes por semana. Já o curso de Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais visa, no primeiro momento, analisar autor, contexto histórico, estrutura narrativa e personagens, para em uma segunda etapa, dar início à criação de células dramáticas, nas quais, serão explorados elementos como expressão e criação corporal e vocal, entonações e intenções dramáticas. Essa oficina terá 66h/aula, uma vez por semana. Ambos os cursos têm início em 19 de maio e término em 30 de julho. Mais detalhes sobre as ementas dos cursos, dias e horários das aulas, além dos formulários de inscrição podem ser encontrados no site do Sesc, sescpe.org.br. Inscreva-se já.

Leia também:
Cursos no Sesc: teatro, música, dança
Quer ser artista?  Procure o Sesc
“Coroas” aprendem a ser palhaços
“Mão Molenga” faz festa dos bonecos
A saga dos santos resgatados
Ação do Sesc já arrecadou 50 mil livros
Brasil Sonoro no Recife. E de graça
Primeiro museu de arte sacra da América Latina quase fica sem acervo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Sesc / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.