Entre a pandemia e o Dia das Mães

Sem data certa ainda para o reinício das atividades comerciais e com tudo dependendo do comportamento dos números da pandemia em Pernambuco, os grandes centros de compras estão tentando evitar grandes perdas naquela que é a segunda data com maior expectativa de vendas: o Dia das Mães, cujo movimento só perde para os festejos natalinos. A data é comemorada no próximo domingo, 10 de maio. E o jeito é se adaptar. Na Páscoa, por exemplo, teve gente – como foi o meu caso – que não conseguiu comprar ovos de chocolate de última hora. Em algumas lojas  do Shopping Tacaruna e do Plaza Shopping –  às quais eu procurei, a mercadoria havia “voado”. A deliciosa iguaria tinha acabado, com surpreendente demanda via aplicativos, WhatsApp, telefone.

“Com o isolamento social, as relações e padrões de consumo mudaram rapidamente e o Plaza Shopping está se adaptando para continuar atendendo os seus clientes”, informa o Plaza Shopping, que fica em Casa Forte, Zona Norte do Recife. “As vendas via WhatsApp e as entregas em domicílio, que começaram na Semana Santa e deram bons resultados, vão ser ampliadas para celebrar o Dia das Mães deste ano”. Entre as ações preparadas estão a campanha Amor de mãe é laço eterno, focada nas mídias sociais do empreendimento, que conta com a participação ativa dos clientes enviando fotos que retratam a forte ligação entre mães e filhos. Para facilitar o contato dos clientes com os lojistas, o Plaza implementou uma página especial no seu site (www.plazacasaforte.com.br/diadasmaes) com o WhatsApp de cada loja que participará da iniciativa.

Mais de 50 operações estão utilizando o aplicativo. Tudo para realizar as vendas.. Os produtos serão entregues em domicílio. Será possível adquirir artigos de moda, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos, joias (foto acima), artigos para o lar, chocolates e eletrônicos. “Nesse momento ímpar que estamos vivendo esta é uma forma de levar todo o carinho possível para as mães, em formato de presente, e de proporcionar momentos de proximidade tanto para mães e filhos que estão vivendo lado a lado os desafios do confinamento, quanto para quem não pode estar do lado da pessoa que mais ama nesse período”, comenta Zuleica Lira, superintendente do Plaza.   A campanha do Plaza, criada pelas agências Match Comunicação e pela Mói Social, também vai reunir influenciadoras digitais do Recife para dar dicas de presentes para mães de todas as idades. Outras informações no site www.plazacasaforte.com.br/diadasmaes ou nos perfis do shopping nas redes sociais (@plazacasaforte).

O RioMar também se preparou  para a data, através da plataforma RioMar Online. Para fazer a compra do Dia das Mães no E-commerce, basta acessar compras.vivariomarrecife.com.br, e escolher o produto que desejar. Podem ser feitas várias compras com entrega única e frete grátis. As lojas que aderiram ao sistema vendem produtos eletrônicos, confecções, produtos de beleza e higiene pessoal, produtos de decoração, calçados, relógios e até cama e mese. Já o Shopping Recife, o mais antigo da cidade, lançou a campanha Amor que Vale pra Sempre, focada no sentimento. A campanha não fala em vendas, mas propõe uma forma diferente para o encontro entre mães e filhos, quando for possível.

Com ações e filme nas redes sociais e no YouTube, o Shopping Recife mostra que há outros presentes muitos mais importantes. E propõe a troca da ida às lojas físicas pelo envio de valecards  especiais, como “Vale um abraço bem apertado”, “Vale um passeio de bike pela cidade” ou “Vale um sorvete no Shopping Recife”, entre outros que podem e devem esperar esse período passar. “ Neste momento, nada mais importante do que zelar e cuidar de todos a quem amamos, para podermos, em breve, celebrar a data, mas com segurança”, afirma Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla, agência responsável pela campanha e também pela Carinho traz segurança, na qual o centro comercial incentiva seu público a esperar, em segurança, o tempo que for preciso, pela reabertura de suas portas.E que está se preparando com muito cuidado para que esse reencontro seja inesquecível.

Leia também:
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e alimentação fica no Delivery
Ovo de Páscoa não deu para quem quis

Ovos da Páscoa em tempos de pandemia
Ovos da Páscoa chegam em casa
Pratos para a Páscoa sem fazer esforço
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e Praça de Alimentação fica no Delivery

 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação / Plaza Shopping e Shopping Recife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.